Quarta-feira, 10 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bancos em greve deixam casas lotéricas lotadas


 
Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bancários completaram hoje (7) o nono dia de greve, deixando mais de 7 mil agências fechadas em todo o país. No município do Rio de Janeiro, 651 agências aderiram à paralisação e mantém apenas os caixas eletrônicos em funcionamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar, os banqueiros têm condições de arcar com a reivindicação de 11% de reajuste sobre todos os vencimentos da classe. Para ele, os banqueiros propõe um aumento “irrisório” de 4,29%.

Ele disse ainda que, se o percentual não chegar a 11%, os banqueiros terão que compensar em outras reivindicações, como geração de emprego, saúde, condição de trabalho e segurança bancária, entre outras.

Com a maioria das agências fechadas, as casas lotéricas ficam superlotadas. Uma parte da população prefere pagar as contas nas lotéricas do que nos caixas eletrônicos. Alguns alegam que não confiam nas máquinas de auto-atendimento, mas reclamam da falta de segurança a que estão sujeitos nas filas das lotéricas.

De acordo com o subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, o consumidor deve pagar as contas em dia, apesar da greve dos bancários, para não sofrer com os juros cobrados de quem atrasa o pagamento o vencimento. A maioria dos boletos tem códigos de barra e pode ser paga em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes bancários. Caso o consumidor não consiga pagar alguma conta em função da greve, deve procurar o Procon e registrar a queixa.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dra. Taíssa parabeniza Guajará-Mirim pelos 95 anos de história

Dra. Taíssa parabeniza Guajará-Mirim pelos 95 anos de história

Neste dia especial, 10 de abril, Guajará-Mirim, uma cidade localizada no coração da Amazônia, completa 95 anos de uma rica história. O município, qu

Azul anuncia retomada com voos diários em Rondônia e Thiago Flores já articula a inclusão do aeroporto de Ariquemes

Azul anuncia retomada com voos diários em Rondônia e Thiago Flores já articula a inclusão do aeroporto de Ariquemes

Na manhã de hoje (10), a Azul Linhas Aéreas e o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniram com a bancada dos parlamentares de

Advogada Dra Castro é pré -candidata a vereadora da Capital

Advogada Dra Castro é pré -candidata a vereadora da Capital

A advogada Ingrid Castro, 36 anos, natural de Porto Velho, confirmou oficialmente neste domingo (7) sua pré - candidatura a vereadora da Capital, pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)