Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Bancos em greve deixam casas lotéricas lotadas


 
Agência Brasil

Rio de Janeiro - Os bancários completaram hoje (7) o nono dia de greve, deixando mais de 7 mil agências fechadas em todo o país. No município do Rio de Janeiro, 651 agências aderiram à paralisação e mantém apenas os caixas eletrônicos em funcionamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio, Almir Aguiar, os banqueiros têm condições de arcar com a reivindicação de 11% de reajuste sobre todos os vencimentos da classe. Para ele, os banqueiros propõe um aumento “irrisório” de 4,29%.

Ele disse ainda que, se o percentual não chegar a 11%, os banqueiros terão que compensar em outras reivindicações, como geração de emprego, saúde, condição de trabalho e segurança bancária, entre outras.

Com a maioria das agências fechadas, as casas lotéricas ficam superlotadas. Uma parte da população prefere pagar as contas nas lotéricas do que nos caixas eletrônicos. Alguns alegam que não confiam nas máquinas de auto-atendimento, mas reclamam da falta de segurança a que estão sujeitos nas filas das lotéricas.

De acordo com o subsecretário do Procon-RJ, José Fernandes, o consumidor deve pagar as contas em dia, apesar da greve dos bancários, para não sofrer com os juros cobrados de quem atrasa o pagamento o vencimento. A maioria dos boletos tem códigos de barra e pode ser paga em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes bancários. Caso o consumidor não consiga pagar alguma conta em função da greve, deve procurar o Procon e registrar a queixa.

Gente de OpiniãoSábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sábado, 6 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)