Quinta-feira, 24 de março de 2016 - 07h08
Moradores do Bairro Novo estão saindo por causa
dos assaltos contínuos em casas e apartamentos
Dezenas de moradores do residencial Cidade Jardim, no Bairro Novo, estão desesperados, querendo vender, a preços bem abaixo do valor, suas casas e apartamentos, porque já não aguentam mais serem vítimas de sucessivos assaltos, violências e arrombamentos.
O Cidade Jardim é o último dos condomínios do Bairro Novo, cuja entrada é pela rodovia BR-364, KM 12, mas o que seria para cada um dos que compraram os imóveis “seu pequeno grande mundo”, porque a maioria que antes morava de favor ou alugada, agora tinham algo de seu, agora se transformou num pesadelo.
Moradores reclamam que há mais de um ano quem manda e comanda ali são assaltantes e noiados que, quando veem a aproximação de alguma viatura policial se homiziam numa região de mata e só voltam a agir quando a patrulha vai embora.
Alguns moradores não esperaram vender ou alugar suas casas: saíram em busca do que, em Porto Velho, é quase uma ilusão, uma área mais tranquila onde possam morar, deixar suas casas fechadas enquanto vão trabalhar e correrem menos riscos de, quando voltar, encontrar tudo depredado e roubado, como acontece no condomínio Cidade Jardim.
Para quem continua morando no Cidade Jardim há sempre um temor a mais: de que ao reagir a uma ação dos bandidos que tomam conta daquela área possam chegar a abater um dos assaltantes e aí, além de vítimas da ausência de segurança, também sejam acusados de algum crime.
Fonte: Lúcio Albuquerque
A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes
Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.
Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble
Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária