Quarta-feira, 10 de abril de 2013 - 05h16
A audiência pública realizada na tarde de ontem, terça–feira, 9 , na Câmara Municipal para a Secretaria Municipal de Trânsito apresentar o plano de ação do Programa de Mobilidade Urbana de Porto Velho, não correspondeu a expectativa do vereador Léo Moraes ( PTB), que solicitou a sessão.
“Ficaram muitas perguntas sem respostas”, lamentou o parlamentar para quem a apresentação da arquiteta Brenda Willians da Semtran foi muito genérica e não esclareceu as principais dúvidas apresentadas por ele.
“Não trouxe nada de novo, é só acessar a internet que vamos ter essas informações”, observou o petebista sobre a explanação da técnica que apresentou dados do município em gráficos e mapas, mas não informou o cronograma de trabalho, principal reivindicação do petebista.
O parlamentar quer saber, por exemplo, quando serão licitadas as obras que compõem o projeto de mobilidade urbana, cujos recursos já liberados pelo Ministério das Cidades para sua execução é pouco mais de noventa milhões.
“A audiência não foi esclarecedora”, resumiu o legislador, acrescentando que falta ser aprovado o plano executivo que envolve questões topográficas e a população não pode mais esperar, tendo em vista o exorbitante número de acidentes em Porto Velho, cidade campeã no Brasil em número de vítimas no trânsito.
Léo Moraes ressaltou, no entanto, que suas observações não têm intenção em desqualificar o trabalho da pasta, inclusive destacou a dedicação demonstrada pelo seu titular. “O secretário Carlos Gutemberg sempre nos atende com o maior respeito e dedicação”, elogiou.
Segundo a coordenadora municipal de tráfego da Semtran, Mirtes Silva, o cronograma dos trabalhos ainda não foi concluído porque a proposta é ouvir primeiro a comunidade por meio de audiências públicas. “Queremos ouvir a população para o plano de ação não ficar um programa de gabinete”, justificou ela.
Embora tenha admitido que a audiência pública não tenha tido o resultado esperado, Léo Moraes que desde a campanha eleitoral elegeu mobilidade urbana como uma bandeira de luta, avaliou que a sessão foi muito prestigiada pela imprensa e representantes de vários segmentos da sociedade como, por exemplo, do Ministério Público do Estado e da OAB, órgãos que ele fez questão de visitar pessoalmente para formalizar o convite.
Fonte: João Albuquerque
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)