Terça-feira, 15 de março de 2016 - 16h44
Proposta do deputado Ribamar Araújo (PR), e com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), será realizada na manhã da próxima sexta-feira (18), no Plenário das Deliberações, audiência pública para discutir o combate à corrupção. Os debates iniciarão às 9h.
Ribamar Araújo disse que os fatos veiculados na mídia, especialmente os desvios de verbas públicas viraram manchetes diárias em todos os meios e a população “parece anestesiada com tantos escândalos e a falta de punição dos autores destes crimes”.
É preciso, afirmou Ribamar, reincorporar movimentos contra a corrupção de uma maneira mais firme, pois “combater a corrupção é fundamental, mas não pode ter um objetivo genérico”.
O presidente Maurão de Carvalho afirma a necessidade em se atacar as causas dos problemas crônicos que travam o fortalecimento das instituições e dos hábitos de certos políticos do país. “A impunidade precisa ser banida e todos os agentes públicos que praticam crimes devem ser punidos. Se ficarmos omissos, também seremos responsáveis por toda esta situação”.
Ribamar concluiu afirmando a necessidade da criação de leis com o objetivo de dificultar a atuação desonesta de agentes públicos e privados e que sempre ao final “os corruptos sejam punidos”. Desta forma, disse, o combate à corrupção contribuirá para a efetividade e garantia dos princípios inseridos na Constituição Federal.
Fonte: Geovani Berno
A Marcha é um evento que abençoa nossa cidade, nossas autoridades e nossas famílias. Quando Deus está no centro, há prosperidade.Milhares de vozes
Deputado A rua é uma importante rota de acesso para diversos moradores e profissionais da região.
Com o compromisso de atender às demandas da população e melhorar a infraestrutura urbana da capital, o deputado estadual Alex Redano (Republicanos)
Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos trabalhos na Assemble
Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) retomou oficialmente os trabalhos após o recesso parlamentar. A sessão ordinária