Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Atuação MPT-RO em questão de prova de concurso público


 
Porto Velho (RO), 21/12/2010 - Questão de descumprimento da legislação trabalhista e da Constituição Federal por parte das empresas construtoras das usinas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira, denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Rondônia, relacionada à proteção de crianças com idade entre zero e seis anos, filhos de trabalhadores das usinas, foi objeto de avaliação em prova de conhecimentos gerais (caderno F25, Prova V) dos candidatos a um cargo de auxiliar de serviços gerais na Secretaria de Justiça do Estado.

A prova foi aplicada no domingo (19), em Porto Velho. No texto apresentado aos candidatos para ser lido e analisado a banca examinadora queria saber se as construtoras denunciadas ao MPT-RO e investigadas por não fornecerem o serviço de creche aos filhos de seus operários estariam descumprindo determinações legais da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e da Constituição Federal.

O texto foi extraído de um site regional que divulgou matéria sobre a audiência convocada pelo procurador do Trabalho Aílton Vieira dos Santos, do MPT em Rondônia, para ouvir os responsáveis pelas empresas construtoras das usinas e as entidades representativas dos empregados sobre o não fornecimento do serviço de creche aos filhos dos operários. Na audiência o procurador cobrou uma solução das empresas para evitar que duas mil crianças fiquem sujeitas à violência, ao abandono e a abusos, enquanto seus pais trabalham nas obras das usinas.

A audiência foi realizada na terça-feira, 26 de outubro 2010, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 14ª Região, em Porto Velho, e acessada no site de notícias no dia dois de novembro de 2010.


Confira a questão da prova  aqui


Fonte: Ministério Público do Trabalho em Rondônia 
José Bosco Gouveia

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)