Domingo, 17 de outubro de 2010 - 23h20
“Com a meta das entidades de ampliar de 3,5% para 5,3% a participação de TI no PIB até 2020, será necessária multiplicar por dois o número de pessoas, acrescentando 750 mil postos de trabalho” afirma o professor e especialista, Thiago Silva, da Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho.
O professor afirma ainda que as empresas sentem de perto a escassez de profissionais. “O maior problema dos poucos que atuam no mercado é a falta de experiência e conhecimento em uma tecnologia em constante mutação e a dificuldade do profissional em transformar a teoria em um produto.
Alinhando com essa necessidade e o momento impar que o Estado de Rondônia vive, a área de Aperfeiçoamento de TI da unidade do SENAI/RO Escola SENAI Marechal Rondon começou na última quara-feira, 13 de outubro, mais uma ação de capacitação na área de informática, mediante as parcerias com gigantes do mundo da tecnologia como Microsoft, Cisco. A capacitação acontece em diversos turnos de 6 turmas com cursos de ponta como (CCNA ,Windows 7, Visual Studio).
80 profissionais serão capacitados por meio de treinamentos oficiais pelo SENAI/RO. Os alunos também poderão optar por realizar um exame de certificação internacional através de dois centros de provas que o SENAI/RO mantém com a Prometric e Vue aumentando ainda mais sua empregabilidade.
Fonte: Ascom/FIERO
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde
A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)