Domingo, 17 de outubro de 2010 - 23h20
“Com a meta das entidades de ampliar de 3,5% para 5,3% a participação de TI no PIB até 2020, será necessária multiplicar por dois o número de pessoas, acrescentando 750 mil postos de trabalho” afirma o professor e especialista, Thiago Silva, da Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho.
O professor afirma ainda que as empresas sentem de perto a escassez de profissionais. “O maior problema dos poucos que atuam no mercado é a falta de experiência e conhecimento em uma tecnologia em constante mutação e a dificuldade do profissional em transformar a teoria em um produto.
Alinhando com essa necessidade e o momento impar que o Estado de Rondônia vive, a área de Aperfeiçoamento de TI da unidade do SENAI/RO Escola SENAI Marechal Rondon começou na última quara-feira, 13 de outubro, mais uma ação de capacitação na área de informática, mediante as parcerias com gigantes do mundo da tecnologia como Microsoft, Cisco. A capacitação acontece em diversos turnos de 6 turmas com cursos de ponta como (CCNA ,Windows 7, Visual Studio).
80 profissionais serão capacitados por meio de treinamentos oficiais pelo SENAI/RO. Os alunos também poderão optar por realizar um exame de certificação internacional através de dois centros de provas que o SENAI/RO mantém com a Prometric e Vue aumentando ainda mais sua empregabilidade.
Fonte: Ascom/FIERO
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)