Domingo, 17 de outubro de 2010 - 23h20
“Com a meta das entidades de ampliar de 3,5% para 5,3% a participação de TI no PIB até 2020, será necessária multiplicar por dois o número de pessoas, acrescentando 750 mil postos de trabalho” afirma o professor e especialista, Thiago Silva, da Escola SENAI Marechal Rondon, em Porto Velho.
O professor afirma ainda que as empresas sentem de perto a escassez de profissionais. “O maior problema dos poucos que atuam no mercado é a falta de experiência e conhecimento em uma tecnologia em constante mutação e a dificuldade do profissional em transformar a teoria em um produto.
Alinhando com essa necessidade e o momento impar que o Estado de Rondônia vive, a área de Aperfeiçoamento de TI da unidade do SENAI/RO Escola SENAI Marechal Rondon começou na última quara-feira, 13 de outubro, mais uma ação de capacitação na área de informática, mediante as parcerias com gigantes do mundo da tecnologia como Microsoft, Cisco. A capacitação acontece em diversos turnos de 6 turmas com cursos de ponta como (CCNA ,Windows 7, Visual Studio).
80 profissionais serão capacitados por meio de treinamentos oficiais pelo SENAI/RO. Os alunos também poderão optar por realizar um exame de certificação internacional através de dois centros de provas que o SENAI/RO mantém com a Prometric e Vue aumentando ainda mais sua empregabilidade.
Fonte: Ascom/FIERO
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)