Segunda-feira, 3 de maio de 2010 - 14h47
Um caminhão e um trator foram entregues ao município de Alta Floresta Do Oeste pelo deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), no último domingo. Os equipamentos são oriundos de emendas orçamentárias do deputado no valor de R$ 200 mil para o fomento ao desenvolvimento do setor agropecuário daquele município.
Também em Alta Floresta o deputado Anselmo acompanhou o ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin, em solenidade de entrega de uma escavadeira hidráulica para a abertura de açudes e tanques para a produção de peixes nas propriedades rurais. O equipamento vai beneficiar 300 produtores diretos e outros 700 indiretos, todos cadastrados no Programa de Desenvolvimento da Aqüicultura Familiar de Alta Floresta.
Anselmo ressaltou que o município de Alta Floresta é dotado de excelentes recursos hídricos, fundamentais para a produção de pescado e, assim, o maquinário entregue é de suma importância, pois proporcionará aumento da produção dos piscicultores daquela localidade.
O deputado Anselmo também acompanhou o ministro Altemir Gregolin em Rolim de Moura, onde foi assinado um convênio para liberação de R$ 760 mil entre a Prefeitura de Rolim de Moura e o Ministério da Pesca e Aquicultura, para a revitalização do frigorífico de pescado que tem capacidade de abate de cinco mil quilos de peixe por dia. O convênio beneficiará toda a cadeia produtiva de pescado da Zona da Mata.
Para Anselmo é um importante investimento que Rolim de Moura recebe, pois passará a ter melhores condições de oferecer um volume maior de pescado ao consumidor e com qualidade garantida. “Com o funcionamento do frigorífico, a atividade pesqueira de Rolim de Moura deverá gerar mais empregos e renda para a região”, destacou Anselmo de Jesus.
O ministro Gregolin destacou que a piscicultura é sem dúvidas uma das grandes alternativas para a propriedade rural, tanto na melhoria da renda, quanto na produção de um alimento saudável. E por isso o intuito do ministério é dotar os municípios com escavadeiras, para que os produtores possam ter tanques e açudes em sua propriedade e com isso aumentar a produção de pescado.
Quanto a revitalização do frigorífico em Rolim de Moura, Grecolin explica que hoje a grande tendência para os produtores de pescado é produzir e industrializar a produção. Isso reduz o preço final do pescado, fazendo com que tanto o produtor ganhe, pois acessa mais mercados, quanto o consumidor, que pode adquirir produtos de qualidade cada vez melhor.
Fonte: : Luciane Machado e Assessoria Ministério da Pesca
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch