Porto Velho (RO) segunda-feira, 19 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Anderson do Singeperon indica estadualização de estradas



O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens a estadualização de estradas e linhas vicinais dos distritos de Extrema, Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia em localizados no município de Porto Velho.

Em sua justificativa, Anderson apontou que as estradas e linhas vicinais de Porto Velho possuem mais de 7 mil quilômetros, sendo que, deste total pouco mais de 195 quilômetros estão estadualizadas, ou seja, sob a responsabilidade do Governo de Rondônia.

“Esses distritos são de grande importância para a economia do Estado, por serem altamente produtivos e por isso o escoamento não pode ser comprometido por falta de conservação e manutenção dessas estradas e linhas vicinais”, diz Anderson.

Para Vista Alegre do Abunã, o deputado indicou a estadualização de 98 quilômetros, sendo as Linha 52, Ramal do Boi, Linha 15 de Novembro, Ramal Jequitibá e a Linha 5. Para Nova Califórnia, a indicação foi para 81,5 quilômetros para a Linha 6 Sul, Ramal do Galino, Ramal do Zé Pequeno, Ramal da Baixa Verde, Ramal do Cascalho e o travessão do quilometro 16.

A estadualização para Extrema seriam 179,2 quilômetros para as Linha 5 Suk, Linha 4 Norte, 4 Sul, Linha 2, Ramal do Abunã, Ramal Prainha, Linha 1, Ramal do Baixinho, Ramal Tarumã, Ramal 88, Ramal Barro Vermelho e Ramal Areia Grossa.

Fonte: Laila Moraes

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.