Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

ALE preocupada com orçamento de Rondônia para 2016



Durante reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, realizada no Plenarinho da Casa de Leis na tarde desta terça-feira (1º), os deputados falaram da preocupação relacionada ao orçamento do Estado.

O presidente da comissão, deputado Cleiton Roque (PSB), citou como exemplo da realidade do cenário nacional, o Estado do Rio Grande do Sul, que, diante das dificuldades, parcelou em quatro vezes os salários dos servidores públicos.

Cleiton Roque disse que a comissão acredita que não se deve criar expectativas para o próximo ano. Segundo o presidente, anteriormente era definido um percentual referente ao crescimento da receita do Estado.

“Onde, independente se a receita crescesse ou não, era repartido o percentual dos Poderes. Já esse ano não. Existe um acordo entre os Poderes, onde iremos fazer o crescimento em cima do realizado, ou seja, se a receita cresceu, divide, se não cresceu, não divide”, explicou o presidente.

Segundo Cleiton Roque, dessa forma o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal estaria sendo cumprida. O deputado acrescentou que a visão da equipe econômica do Executivo é a de que em 2016, a receita estadual não deva crescer mais do que 3,3%.

“E a comissão compreende da mesma forma, pois qualquer projeção de receita acima do que foi em 2015 é arriscar”, declarou Cleiton Roque.

Também participaram da reunião os deputados membros da comissão Aélcio da TV (PP) e Ribamar Araújo (PT), além dos convidados, deputado Só na Bença (PMDB) e deputada Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: Decom / ALE
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

Comissão de Saúde vai se reunir com Casa Civil para tratar do plano de cargos e salários dos servidores

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) voltou a debater, mais uma vez, o Plano de Carga

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Vitória do povo brasileiro: Cristiane Lopes Vota a favor pela urgência em Projeto que suspende aumento do IOF

Em uma decisão alinhada com os anseios da população brasileira, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) votou a favor do requerimento de u

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

“Apresentamos ao Tribunal de Justiça um material robusto, que aponta falhas e injustiças que precisam ser corrigidas”, destaca Redano.

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou nesta Quarta-feira 12, a entrega oficial do relató

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)