Sexta-feira, 14 de março de 2014 - 15h28
Os deputados estaduais apreciaram nesta semana vetos do Poder Executivo em projetos de lei de autoria do deputado Lebrão (PTN). Destes, um veto total foi rejeitado e quatro vetos totais foram mantidos durante sessão na Assembleia Legislativa, em votação única.
Foi rejeitado o veto total ao projeto de lei nº 978/13 que obriga das Organizações Não-Governamentais (ONGs), a divulgarem suas ações e prestações de contas, na página da internet, quando receberem a qualquer título, dinheiro, bens e valores públicos ou pela qual o estado de Rondônia, ou que, em nome deste, assuma obrigações pecuniárias.
Foram mantidos os vetos em relação ao projeto de lei 954/13, no qual propôs que as concessionárias fornecedoras de serviços de TV ou internet ficariam obrigadas a compensar o assinante que tivesse o serviço interrompido, que teve como relator o deputado Luizinho Goebel (PV) e ao projeto de lei nº 1042/13, que institui o Programa Aprendendo com o Cinema Nacional nos ensinos fundamental e médio da rede escolar do Estado, que teve como relator o deputado Jean Oliveira (PSDB).
E também foram mantidos vetos ao projeto de lei nº 1048/13 que estabelece que seja disponibilizada a Lei Maria da Penha nos estabelecimentos que indica, para consulta da população, em local visível e de fácil acesso, no âmbito do Estado de Rondônia, que teve como relator o deputado Adelino Follador (DEM) e, ao projeto de lei nº 977/13 que dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência, que teve como relator o deputado Kaká Mendonça (PTB).
Fonte: Liliane Oliveira
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Terça-feira, 23 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)