Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Airton Gurgacz participa de solenidade de entrega de escola



O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou em Ji-Paraná da solenidade de entrega das instalações físicas do mais novo colégio do município. A escola, denominada Padrão MEC, foi construída com recursos do governo federal, com contrapartida do governo estadual. O valor investido foi superior a R$ 4,3 milhões.

O estabelecimento foi edificado no bairro Jorge Teixeira, região do segundo distrito da cidade, e terá um corpo funcional com mais de 60 servidores, entre professores, técnicos e equipes de apoio.

A escola se chamará Alejandro Mayor, em homenagem ao professor já falecido, que trabalhou na rede estadual, municipal e particular de ensino do município. Durante a solenidade, a família do professor foi homenageada com uma placa entregue pelo governador Confúcio Moura (PMDB).

Airton Gurgacz exaltou o trabalho do senador Acir Gurgacz na alocação do recurso junto ao governo federal, via Ministério da Educação (MEC).

Para o deputado, Ji-Paraná marca um grande salto na qualidade do ensino a partir de fevereiro do próximo exercício. “Parabenizo essa parceria formada pelos governos federal e estadual, para a melhoria da qualidade do ensino em nosso município”, declarou.

Além de Ji-Paraná, Porto Velho também já conta com uma escola nos mesmos padrões da Alejandro Mayor.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)