Terça-feira, 25 de setembro de 2018 - 18h39
O deputado Airton Gurgacz (PDT) usou a tribuna em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (25) para parabenizar o governo federal pela aprovação da lei que tipifica os crimes de importunação sexual e divulgação, sem consentimento, de vídeos com quaisquer cenas ou apologias a prática do estupro.
“Essa medida é de extrema importância para a sociedade brasileira, principalmente para as mulheres”, ressaltou o parlamentar. “Como representante da Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso eu não poderia deixar de dar minhas congratulações pelo feito”, argumentou.
Além de tipificar os crimes, a lei ainda penaliza os recorrentes crimes sexuais que ocorrem com mulheres nos transportes públicos.
Airton falou sobre um estudo publicado em dezembro de 2016, pela organização ActionAid que revelou dados graves: em 2014, segundo dados do Governo, foram quase 48 mil casos de estupro no Brasil. Uma média de um crime sexual a cada 11 minutos, sendo que cerca de 35% não são registrados.
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que