Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Agevisa quer aprovação de projeto de reestruturação


Na tarde de ontem, terça-feira (01) o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Cícero Evangelista, recebeu a visita de uma comissão técnica da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), formada pela diretora geral, Arlete Baldez, a diretora executiva Tânia Medeiros, a assessora de planejamento Maria do Socorro Frayha, a consultora técnica Elizete Pereira Nascimento e a gerente Carmelita Ribeiro Filha, que veio pedir apoio parlamentar para aprovação do projeto de reestruturação organizacional e funcional da Agevisa.

De acordo com a diretora geral, Arlete Baldes esse projeto é um redesenho das unidades e cargos a partir dos processos de trabalho e resultados esperados de cada unidade e trata sobre o organograma da estrutura remodelada, com a descrição das unidades, do quadro de cargos, metodologia de avaliação e gratificação de incentivo ao desempenho, além das diretrizes que norteiam a reestruturação. “Estamos desde outubro do ano passado na elaboração do projeto que teve a participação em conjunto dos servidores e diretora. Buscamos estabelecer o que é bom para todos e agora precisamos da aprovação para temos uma Agência ainda mais forte”, frisou.

A proposta apresenta novidades validades pelos próprios servidores como a gratificação, diferentemente do CDS ou FG, está atrelada ao efetivo desempenho, o modelo de gestão totalmente orientado para resultados de eficácia, todos os processos executados nas unidades (processos de trabalho), estão padronizados, possibilitando a clareza de produto, qualidade e prazo.

A consultora Elizete Nascimento informou que coube a cada unidade alinhar seu planejamento e políticas do Sistema SUS, por exemplo, com as adaptações necessárias a sua realidade, preservando a missão e um conjunto de objetivos e indicadores definidos como obrigatórios. “Além disso, a nova proposta eliminou as sobreposições de função e concorrências com as vigilâncias municipais de saúde, resgatando o papel de supervisor e apoio aos municípios”, concluiu.

A equipe informou que o projeto encontra-se na base de dados para análise da Coordenadoria Técnica Legislativa – Cotel- do Poder Executivo e que a previsão de envio para Casa de Leis é de uma semana.

O chefe de gabinete do deputado Hermínio Coelho (PSD), Cícero Evangelista, afirmou que assim que o projeto chegar à presidência será tratado com prioridade, para só então ser encaminhado á plenário. “Sabemos que o perfil do deputado Hermínio Coelho é valorizar o servidor público e neste caso não será diferente”, disse. Uma nova reunião com a equipe técnica da Agevisa deve ser marcada para os próximos dias.

Fonte: Elaine Maia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura

A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

Alex Redano comemora importante conquista da Assembleia Legislativa em benefício dos moradores do Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)