Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 12h15
Na tarde de ontem, terça-feira (01) o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, Cícero Evangelista, recebeu a visita de uma comissão técnica da Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), formada pela diretora geral, Arlete Baldez, a diretora executiva Tânia Medeiros, a assessora de planejamento Maria do Socorro Frayha, a consultora técnica Elizete Pereira Nascimento e a gerente Carmelita Ribeiro Filha, que veio pedir apoio parlamentar para aprovação do projeto de reestruturação organizacional e funcional da Agevisa.
De acordo com a diretora geral, Arlete Baldes esse projeto é um redesenho das unidades e cargos a partir dos processos de trabalho e resultados esperados de cada unidade e trata sobre o organograma da estrutura remodelada, com a descrição das unidades, do quadro de cargos, metodologia de avaliação e gratificação de incentivo ao desempenho, além das diretrizes que norteiam a reestruturação. “Estamos desde outubro do ano passado na elaboração do projeto que teve a participação em conjunto dos servidores e diretora. Buscamos estabelecer o que é bom para todos e agora precisamos da aprovação para temos uma Agência ainda mais forte”, frisou.
A proposta apresenta novidades validades pelos próprios servidores como a gratificação, diferentemente do CDS ou FG, está atrelada ao efetivo desempenho, o modelo de gestão totalmente orientado para resultados de eficácia, todos os processos executados nas unidades (processos de trabalho), estão padronizados, possibilitando a clareza de produto, qualidade e prazo.
A consultora Elizete Nascimento informou que coube a cada unidade alinhar seu planejamento e políticas do Sistema SUS, por exemplo, com as adaptações necessárias a sua realidade, preservando a missão e um conjunto de objetivos e indicadores definidos como obrigatórios. “Além disso, a nova proposta eliminou as sobreposições de função e concorrências com as vigilâncias municipais de saúde, resgatando o papel de supervisor e apoio aos municípios”, concluiu.
A equipe informou que o projeto encontra-se na base de dados para análise da Coordenadoria Técnica Legislativa – Cotel- do Poder Executivo e que a previsão de envio para Casa de Leis é de uma semana.
O chefe de gabinete do deputado Hermínio Coelho (PSD), Cícero Evangelista, afirmou que assim que o projeto chegar à presidência será tratado com prioridade, para só então ser encaminhado á plenário. “Sabemos que o perfil do deputado Hermínio Coelho é valorizar o servidor público e neste caso não será diferente”, disse. Uma nova reunião com a equipe técnica da Agevisa deve ser marcada para os próximos dias.
Fonte: Elaine Maia
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito