Quarta-feira, 21 de novembro de 2012 - 12h40
Ao usar a tribuna na tarde de ontem, terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) parabenizou o novo presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante que se consagrou campeão nas urnas durante eleição no ultimo dia 19.
Follador, como grande defensor da agricultura, voltou a falar sobre a situação vivida hoje, especialmente, pelos pequenos agricultores. Destacou o trabalho desenvolvido pelas agroindústrias que veem atuando em meio a grande dificuldades. Falou sobre alguns tratores que estão parados no pátio da Emater enquanto que as agroindústrias precisam de apoio e dos veículos para desenvolver e incrementar esse trabalho mantendo, inclusive, o agricultor na área rural.
Sugeriu que seja feita parceria com as associações para que possam executar um trabalho melhor. “Não tem como sobreviver sem maquina para trabalhar, sem calcário de qualidade, e agora o Ibama lacrou a única usina de calcário do local. Agora foi liberada após dois meses fechada”, disse.
Além disso, Adelino repudiou a compra de produtos de outros países, especialmente da China. “Isso gera emprego e renda para outros países, enquanto que no Brasil temos condições de obter os produtos aqui. Além disso, vamos movimentar a economia em nosso país”, desabafou.
Situação de Rondônia
Sobre os comentários de que o estado de Rondônia está falido, o deputado Adelino destacou que não se deve alardear uma situação como essa para a população, com um grande risco de criar pânico na população de Rondônia. “Não podemos ficar criando uma imagens negativa do estado. Temos grandes empresários querendo investir aqui, mas quando surgem boatos como estes os empresários ficam com receio”, frisou.
Em aparte do deputado Lebrão disse que Rondônia precisa de um governo forte para aproveitar este momento onde as Usinas devem começar a gerar a energia. “Acredito que o nosso estado precisa urgentemente de uma reforma politico administrativa, pois temos ai um estado falido e que precisa ressuscitar”.
Reclamou das altas taxas e impostos criados para área da agricultura, segundo ele são maiores do que qualquer outra área. Ao encerrar fez um alerta sobre o trabalho das Usinas de desmontagem de vários empreendimentos já prontos por conta do aumento do nível de água que vai acontecer. “Temos que fechar essas Usinas e colocar o Governo Federal contra a parede e pedir, inclusive, a transposição dos nossos servidores para o quadro federal.
O deputado Adelino Follador encerrou o discurso agradecendo o presidente da Assembleia , Hermínio Coelho (PSD) por conta de audiência pública que acontece amanhã na ALE para tratar sobre a isenção fiscal concedida as empresas responsáveis pela construção das duas Usinas no Rio Madeira.
Fonte: ALE/RO
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O