Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

A Prefeitura adota medidas cabíveis para o retorno imediato do serviço de transporte na capital


A Prefeitura adota medidas cabíveis para o retorno imediato do serviço de transporte na capital - Gente de Opinião

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte), vem a público informar que está adotando todas as medidas legais e cabíveis para que o sistema de transporte público volte a funcionar normalmente na capital.

A Semtran informa ainda que o Consórcio Sim já foi notificado pelo Município para que encontre uma solução, evitando, dessa forma, que a população continue a ser prejudicada pela falta do serviço.

A Secretaria de Trânsito esclarece que a greve foi determinada ilegal pela Justiça em 27 de julho, mesmo assim os trabalhadores não acataram a decisão e, sem aviso prévio, entraram em greve na madrugada desta quinta-feira,8, surpreendendo a todos.

Ainda nesta quarta-feira, a Justiça reiterou todos os pontos da liminar que havia concedido no dia 27 de julho, dobrando, inclusive, o valor da multa diária que passa a ser de R$ 200 mil/dia aplicada ao Consórcio Sim e ao Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo), bem como o valor de R$ 10 mil por ônibus parado, em caso de descumprimento da determinação judicial.

O Município reitera o compromisso com a lei e a ordem e ressalta que vai instaurar, imediatamente, o procedimento administrativo apuratório em decorrência dos atos ocorridos, relacionados ao fato da paralisação dos trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho.

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c