Sexta-feira, 29 de outubro de 2010 - 22h30
Vagner Magalhães
O candidato a vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta sexta-feira em São Paulo que aqueles que estão empenhados na eleição de Dilma não vão se contentar com os 57% que ela registrou como intenção de voto na pesquisa Ibope divulgada ontem. Segundo ele, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem 83% de aprovação de seu governo, é esse número que precisa ser perseguido.
Temer disse que é preciso pedir votos em todos os cantos nesta reta final de campanha. "A campanha está se encerrando e estamos próximos de eleger a primeira mulher como presidente da República. Não vamos nos contentar com 57%, enquanto Lula tem 83% de aprovação".
Temer participou de uma caminhada promovida pelo PT entre as praças do Patriarca e da Sé, na região central de São Paulo. O evento reuniu cerca de 1,5 mil pessoas. Temer só se juntou ao grupo na Sé e foi o primeiro a discursar. Alegou que precisava viajar para o Rio de Janeiro onde acompanhará o debate entre os presidenciáveis na rede Globo.
Além de Temer, participaram da caminhada os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy (PT), além de deputados e vereadores.
Mais cedo, o PSDB reuniu cerca de 2 mil pessoas também na região central de São Paulo. O evento do PT começou às 16h para que não houvesse o encontro das militâncias. Em nenhum dos dois atos houve qualquer incidente.
Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no
O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també
Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub
Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu