Terça-feira, 16 de janeiro de 2018 - 16h50

247 - O desembargador do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) João Pedro Gebran Neto negou pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele seja ouvido novamente antes do julgamento do recursos sobre o caso do tríplex do Guarujá, no próximo dia 24. Lula já foi condenado em primeira intãncia pelo juiz federal Sérgio Moro a 9,6 anos de prisão.
Gebran Neto é um dos três desembargadores da Oitava Turma do TRF-4 que irão julgar o recurso impetrado pela defesa do ex-presidente. A defesa alegou que o interrogatório presidido por Moro em maio do ano passado foi "totalmente viciado" e que o magistrado teria feito perguntas "estranhas ao processo", além de "não ter permitido ao ex-presidente exercer o direito de autodefesa com plenitude'.
Em sua decisão Gebran Neto argumentou que a "determinação de novo interrogatório exige o reconhecimento de eventual nulidade do primeiro, e tal compreensão, envolve o exame de matéria de fato, somente passível de deliberação pelo Colegiado".
"Ante o exposto, sobretudo porque eventual deferimento do reinterrogatório passa, necessariamente, pela apreciação das alegações de invalidade daquele prestado perante o juízo de origem, indefiro o pedido", justificou.
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)