Quarta-feira, 26 de julho de 2017 - 05h28

247 - O plano de demissão voluntária não é a única proposta de Michel Temer para se livrar dos servidores federais.
Desesperado com a situação dos cofres públicos —o que não o impediu de torras bilhões para comprar o apoio de parlamentares para barrar a denúncia da PGR na Câmara— o peemedebista vai lançar um programa de incentivo a licenças sem vencimentos.
A proposta é que o servidor fique afastado por três anos consecutivos, prorrogáveis por outros três, e receba como incentivo o equivalente a três meses da remuneração.
O Ministério do Planejamento informou também que haverá limites para a quantidade máxima de servidores por órgão que poderá aderir ao programa.
"O objetivo dessa definição é preservar órgãos com escassez de pessoal. O Planejamento também definirá o quantitativo máximo de servidores que poderão aderir ao PDV por órgão."
Como a pasta já havia informado nesta segunda (24), o incentivo financeiro para adesão ao programa de demissão voluntária será correspondente a 125% da remuneração mensal do servidor na data de publicação, valor que será multiplicado pelo número de anos de exercício da função.
O Planejamento estima que 5.000 servidores podem aderir ao programa, ou 0,79% do total –atualmente, há 632,4 mil funcionários públicos federais na ativa.
As informações são de reportagem de Maeli Prado na Folha de S.Paulo.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)