Porto Velho (RO) terça-feira, 1 de dezembro de 2020
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Política - Nacional

TAM confirma auditoria da Anac


Agência O Globo SÃO PAULO - A TAM confirmou, nesta terça-feira, em nota oficial distribuída à imprensa, que uma equipe de técnicos da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) esteve na sede da empresa "efetuando auditoria no sistema de reserva da empresa". Segundo a TAM, os fiscais da Anac tiveram "acesso total e transparência a todos os sistemas" da companhia. A empresa, esclarece, ainda, que passa regularmente por auditorias desse tipo. Na nota, a empresa diz ainda que a venda de passagens já está regularizada, depois de ter suspendido a comercialização de passagens para seus vôos domésticos desde sexta-feira. Eis a íntegra da nota da TAM. Venda de bilhetes - A TAM retomou hoje a venda regular de passagens para seus vôos. A empresa reafirma que havia suspendido a venda de passagens somente para seus vôos domésticos realizados de sexta-feira (dia 22) até ontem (dia 26). Auditoria da ANAC - A TAM recebeu hoje em sua sede, em São Paulo, equipe da ANAC que está efetuando auditoria no sistema de reserva da empresa com acesso total e transparência a todos os sistemas. A empresa destaca também que é auditada regularmente pela própria ANAC, por outros órgãos nacionais e internacionais. Bagagem - A empresa tem o registro de 100 bagagens no aeroporto de Guarulhos e 150 no Galeão, Rio de Janeiro, ainda não entregues aos passageiros. A maioria delas não está identificada o que requer o rastreamento de informações para localizar o dono da bagagem. As equipes da área de bagagens e cargas da empresa continuam agilizando o processo de entrega dos volumes no endereço dos passageiros e a perspectiva é de que até o fim do dia de hoje este trabalho tenha sido concluído. Acomodações - Nos últimos dias verificamos que passageiros que perderam suas conexões em função dos atrasos tiveram de ser reacomodados nos próximos vôos disponíveis. Porém, como nesta época do ano a ocupação das aeronaves é mais alta, a acomodação desses passageiros provenientes de outros vôos é dificultada. Para casos semelhantes, a TAM oferece crédito compensatório, alimentação, transporte e hospedagem (quando necessário), e acomodação no próximo vôo disponível. Atrasos - A operação dos vôos está regularizada e o atraso médio está em 50 minutos. Cancelamentos - Houve o cancelamento programado de 28 vôos na data de hoje - de um total de 681 - em função da baixa demanda em rotas que integram o chamado tráfego de negócios. Aeroportos - A empresa mantém equipes de reforço nos principais aeroportos do país. Os atendimentos de check-in e nas salas de embarque estão dentro da normalidade. Aviões Taxas de remarcação e de reembolso - Desde novembro a TAM mantém a orientação de não cobrar as taxas administrativas para eventuais remarcações de passagens ou de reembolso do bilhete.

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