Quinta-feira, 27 de julho de 2017 - 05h05

247 - A definição do sucessor de Aécio Neves (MG) na presidência do PSDB ameaça aprofundar a divisão interna do partido sobre o apoio da sigla ao governo Michel Temer.
Com a provável renúncia de Aécio ao posto, esperada para as próximas semanas, os tucanos devem escolher até o fim deste ano o nome que vai conduzir a sigla nas eleições presidenciais de 2018.
Defensores do desembarque do PSDB do governo articulam a convocação imediata da eleição de um novo presidente para efetivar o senador Tasso Jereissati (CE), que ocupa o cargo interinamente desde maio.
O cearense assumiu o comando do partido logo após o afastamento de Aécio, flagrado em uma conversa em que pede R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, da JBS.
A ala tucana que prega a manutenção do apoio da legenda a Temer, entretanto, quer postergar essa substituição para tentar construir uma candidatura alternativa.
O núcleo paulista dos tucanos, capitaneado pelo governador Geraldo Alckmin, busca outros nomes para presidir o partido e tenta neutralizar a ação de rompimento liderada por Tasso.
Em conversas reservadas, tucanos apontam como possíveis candidatos ao posto o governador de Goiás, Marconi Perillo, e o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho. Tasso tem indicado a aliados que não se candidatará ao comando do PSDB se houver uma disputa. Ele pretende apresentar seu nome apenas se houver consenso.
As informações são de reportagem de Talita Fernandes e Bruno Boghossian na Folha de S.Paulo.
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)