Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Senador Raupp destaca crescimento político-eleitoral do PMDB, em todo o país


 

(Brasília, 28.10.08)  O líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp destacou da tribuna no dia de hoje(28/10), o crescimento político-eleitoral do partido, após as eleições  municipais ocorridas em todo o país, em dois turnos.

"O nosso partido, o PMDB, apresentou, nesse quadro geral, uma recuperação bastante significativa, passando de 1.059 prefeitos eleitos, em 2004 para 1.203 este ano, aproximando-se dos resultados de 1996 e 2000", frisou o líder peemedebista.

Informou também que foi nas capitais que o partido teve o maior sucesso eleitoral passando de 3 prefeitos eleitos, em 2004, para seis eleitos, este ano. O PMDB superou outros partidos da base aliada, a exemplo do PTB  que tinha um prefeito de capital e agora terá dois. 

Lembrou o senador que s resultados das eleições municipais causam sempre alguma rearrumação à correlação das forças políticas em disputa pelo poder. "E é por isso que, tanto os governadores e secretários quanto os ministros e o próprio presidente da República tendem a participar com algum protagonismo dessas campanhas, sobretudo nas capitais de estado, inclusive por seu valor simbólico", comentou o senador.

Raupp registrou que Jornais de várias parte do mundo noticiaram as eleições municipais brasileiras, a exemplo do que fizeram, o argentino Clarín; o boliviano Los Tiempos, o britânico Guardian; o espanhol El País; o norte-americano New York Times e  o francês Le Monde, dentre outros.

NO Brasil, a imprensa  noticiou de forma consensual o fortalecimento do PMDB na aliança de apoio ao governo e, no papel no papel relevante que deverá exercer na sucessão presidencial de 2010.

"Eleições livres e periódicas constituem o ritual por excelência do regime de soberania do povo," disse o senador Raupp, explicando que  o   resultado é sempre positivo para a democracia por demonstrar    a consciência, a opinião e a vontade do povo.

Concluindo, o senador registrou  a passagem neste dia 28 de outubro,  o Dia do Servidor Público. "São profissionais valorosos e imprescindíveis ao bom funcionamento dos serviços que o Estado brasileiro presta ao cidadão. A todos vocês, servidores, meu especial agradecimento, pelos esforços que empreendem em prol de um Brasil mais justo, solidário e próspero", ressaltou o senador Raupp.  

Fonte: José Ribamar

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç