Porto Velho (RO) sexta-feira, 30 de julho de 2021
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Política - Nacional

RONDÔNIA na rota da OceanAir


Aliança entre BRA e OceanAir prevê participação de 10% no mercado doméstico em dois anos Erica Ribeiro, Agência O Globo A aliança entre as companhias aéreas BRA e OceanAir, que passarã, a partir do dia 18 de junho, a operar uma malha de vôos integrada, prevê o aumento dos atuais 5% de participação de mercado no setor doméstico pelas duas empresas para 10%. O resultado da parceria será uma frota de 27 aviões, sendo que destes, três ficarão parados como aviões de reserva para emergências. Serão atendidas 55 cidades brasileiras, das quais, 14 novos mercados para até netão não atendidos pelas duas empresas. De acordo com o diretor Comercial da OceanAir, Plinio Fernandes, o objetivo da aliança é criar uma malha competitiva em mercados de média densidade. Para sair do nó do aeroporto de Congonhas, as empresas estão criando hubs (centros de distribuição de vôos) em Brasília, Galeão, Curitiba. Cuiabá e Salvador, que terão mais vôos ponto-a-ponto. - O que estamos fazendo é evitar o congestionamento dos aeroportos de São Paulo e encurtando o tempo de viagem dos passageiros com estes cinco hubs, que terão menos escalas - explica Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA, acrescentando que para rotas do Centro-Oeste, as tarifas serão as mais competitivas em relação ao mercado em até 50%. As companhias estão investindo, juntas , R$ 20 milhões na criação de novos destinos e também em campanhas publicitárias que vão divulgar a aliança aos consumidores. Os 14 novos destinos são: Ji-Parana (RO); Vilhena (RO); Porto Velho (RO); Alta Floresta (MT); Sinop (MT). Araguaina (TO); Altamira (PA); Palmas (TO); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Manaus (AM); Bauru (SP); Presidente Prudente (SP) e Uberaba (MG). A empresa pretende destinar 1,5% do faturamento gerado pela nova malha integrada em marketing. O faturamento previsto nesta nova aliança é de R$ 1 bilhão em 12 meses. O Rio de Janeiro também foi contemplado pela união das duas companhias, que decidiram criar um hub (centor de distribuição no aeroporto do Galeão. " O Rio está sendo ligado a mais de vinte destinos na nova malha integrada e isso significa um aumento de 20% na oferta de vôos pelo Galeão, pela BRA e OceanAir", afirma Luiz Henrique Barreto do Amaral, diretor de Marketing da BRA.

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