Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Programa Jovens Artistas incentiva universitário a escrever peças teatrais


Juliane Sacerdote 
Agência Brasil

Universitários de todo o país podem enviar roteiros de peças teatrais ao Ministério da Educação e, se aprovados, os projetos serão financiados. Essa iniciativa está prevista no Programa Jovens Artistas, cujo objetivo central é incentivar o diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

Neste ano, segundo a assessoria do ministério, deverão ser distribuídos cerca de R$ 300 mil para universidades federais. Os projetos, ainda de acordo com a assessoria, devem ser enviados pelas instituições até o próximo dia 27. Cada instituição pode apresentar mais de um trabalho e o valor máximo de repasse, por projeto, será de R$ 30 mil.

O trabalho deve conter um roteiro de peça teatral e uma outra atividade, como oficina, mesa-redonda ou seminário. Ambas devem obedecer a pelo menos um desses requisitos: abordar a cultura e memória brasileira; envolver leitura e cidadania; trabalhar com o cenário político nacional; tratar a experimentação estética e poética; e inovar na linguagem utilizada.

O cadastro pode ser preenchido pelas instituições no site do ministério, www.mec.gov.br. O projeto deve ser enviado para o e-mail jovensartistas@mec.gov.br.

 

Mais Sobre Política - Nacional

Engenheiro da Petrobras denuncia roubo de meio trilhão

O Brasil está prestes a ser roubado em meio trilhão de reais por conta do projeto de lei 8939/2017...

Dodge diz que sistema prisional precisa entrar na agenda política

Segundo a procuradora-geral, o problema precisa ser enfrentado de forma coordenada e integrada por todos titulares da Ação Penal Pública, do sistema d

Temer corta 95% das verbas de programas sociais e compromete futuro de milhões

Temer corta 95% das verbas de programas sociais e compromete futuro de milhões

Temer corta 95% das verbas de programas sociais e compromete futuro de milhões

Aepet denuncia: Temer prepara maior crime da história durante a Copa

Aepet denuncia: Temer prepara maior crime da história durante a Copa

AEPET alerta: "as multinacionais pretendem que o governo Temer anule a decisão do Conselho Nacional de Política Energética pela contratação direta da