Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Programa Jovens Artistas incentiva universitário a escrever peças teatrais


Juliane Sacerdote 
Agência Brasil

Universitários de todo o país podem enviar roteiros de peças teatrais ao Ministério da Educação e, se aprovados, os projetos serão financiados. Essa iniciativa está prevista no Programa Jovens Artistas, cujo objetivo central é incentivar o diálogo entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil.

Neste ano, segundo a assessoria do ministério, deverão ser distribuídos cerca de R$ 300 mil para universidades federais. Os projetos, ainda de acordo com a assessoria, devem ser enviados pelas instituições até o próximo dia 27. Cada instituição pode apresentar mais de um trabalho e o valor máximo de repasse, por projeto, será de R$ 30 mil.

O trabalho deve conter um roteiro de peça teatral e uma outra atividade, como oficina, mesa-redonda ou seminário. Ambas devem obedecer a pelo menos um desses requisitos: abordar a cultura e memória brasileira; envolver leitura e cidadania; trabalhar com o cenário político nacional; tratar a experimentação estética e poética; e inovar na linguagem utilizada.

O cadastro pode ser preenchido pelas instituições no site do ministério, www.mec.gov.br. O projeto deve ser enviado para o e-mail jovensartistas@mec.gov.br.

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)