Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Presidente Lula visita navio e estação na Antártida


Yara Aquino
Agência Brasil - Foto (Ricardo Stuckert/PR)

Brasília - Com atraso provocado pelo mau tempo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Antártida no fim da manhã de hoje (17) e visitou o navio oceanográfico Ary Rongel.

Com 75,2 metros de comprimento, o navio realiza pesquisas científicas e coleta dados para apoio à previsão meteorológica. Segundo a Marinha, ele também apóia logisticamente a Estação Antártica Comandante Ferraz e acampamentos utilizados pelo programa brasileiro na Antártica.

Do navio, o presidente e a comitiva seguiram para a Estação Antártica Comandante Ferraz, onde estava prevista uma cerimônia de comemoração do 25º aniversário da primeira expedição brasileira à Antártica.

As condições climáticas na Antártida são favoráveis, de acordo com a assessoria da presidência da República. A expectativa é que o presidente e a comitiva retornem no fim do dia para Punta Arenas, no Chile, e de lá embarquem para o Brasil por volta de 21h.

A chegada em Brasília está prevista na agenda de Lula para as 3h30 da madrugada de segunda-feira (18). Na agenda do presidente de amanhã estão compromissos como a reunião de coordenação política às 9h30.

Às 12h, Lula recebe o ministro de Relações Exteriores da Índia, Pranab Mukherjee e às 15h lança a Timemania, nova loteria da Caixa Econômica Federal. Caso não haja atrasos na viajem de retorno, os compromissos serão mantidos, de acordo com a assessoria da Presidência da República.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura

Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)