Domingo, 17 de fevereiro de 2008 - 17h16
Yara Aquino
Brasília - Com atraso provocado pelo mau tempo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou à Antártida no fim da manhã de hoje (17) e visitou o navio oceanográfico Ary Rongel.
Com 75,2 metros de comprimento, o navio realiza pesquisas científicas e coleta dados para apoio à previsão meteorológica. Segundo a Marinha, ele também apóia logisticamente a Estação Antártica Comandante Ferraz e acampamentos utilizados pelo programa brasileiro na Antártica.
Do navio, o presidente e a comitiva seguiram para a Estação Antártica Comandante Ferraz, onde estava prevista uma cerimônia de comemoração do 25º aniversário da primeira expedição brasileira à Antártica.
As condições climáticas na Antártida são favoráveis, de acordo com a assessoria da presidência da República. A expectativa é que o presidente e a comitiva retornem no fim do dia para Punta Arenas, no Chile, e de lá embarquem para o Brasil por volta de 21h.
A chegada em Brasília está prevista na agenda de Lula para as 3h30 da madrugada de segunda-feira (18). Na agenda do presidente de amanhã estão compromissos como a reunião de coordenação política às 9h30.
Às 12h, Lula recebe o ministro de Relações Exteriores da Índia, Pranab Mukherjee e às 15h lança a Timemania, nova loteria da Caixa Econômica Federal. Caso não haja atrasos na viajem de retorno, os compromissos serão mantidos, de acordo com a assessoria da Presidência da República.
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do