Domingo, 31 de outubro de 2010 - 11h15
FÁBIO GUIBU
Folha Online
O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse neste domingo, pouco antes de votar em Recife (PE), que a eleição será disputada "no pau" e que as pesquisas que apontam a vitória da candidata do PT, Dilma Rousseff, "estão equivocadas".
"Acho que essas pesquisas não estão certas", afirmou. "O nível de diferença para outras [pesquisas] que nós temos é grande, o que nos deixa em condições completamente competitivas", declarou.
"A eleição será disputada 'no pau', como se diz por aí, e não como as pesquisas indicam. E tem muita chance de o nosso candidato ser vitorioso", disse Guerra, que coordena nacionalmente a campanha do tucano José Serra.
Levantamento divulgado hoje pelo Datafolha mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 55% dos votos válidos, dez pontos à frente de Serra.
Guerra disse que as eleições "estão mais ou menos definidas no norte, com vantagem para Dilma, no nordeste --onde a petista também vencerá, na opinião dele-- e no Sul, a favor de Serra, "com conforto".
"No centro-oeste a gente deve ganhar por uma margem previsivelmente significativa", declarou. "No sudeste, os resultados não são firmes de nenhum lado", opinou.
"Não há confirmação do provável resultado geral em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e em São Paulo", afirmou. "No Espirito Santo, ganhamos nós. No Rio, devemos perder, mas a margem é discutível."
Sobre o possível resultado em São Paulo, o senador disse acreditar na vitória tucana, mas "com margem que nós não temos segurança ainda". Em Minas Gerais, afirmou, "a gente ganha, sem folga, mas de forma suficiente".
Guerra acha, contudo, que os efeitos da abstenção ainda são um mistério no segundo turno. "Fizemos um estudo, mas foi inconclusivo", disse. "Qualquer coisa que se fale dela é menos segura que as pesquisas", declarou.
Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no
O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també
Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub
Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu