Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PPS lidera em RO e no MT e tem disputa acirrada no Acre


Dos cinco candidatos do PPS a governador, dois deles, Blairo Maggi (MT) e Ivo Cassol (RO), lideram com folga, segundo pesquisas, a corrida eleitoral. No Acre, Márcio Bittar está em situação de empate técnico com o candidato do PT. Já a deputada Denise Frossard, que disputa o governo do Rio de Janeiro, segue em terceiro lugar, mesma situação de Rubens Bueno, que concorre ao governo do Paraná. 

Entre os candidatos do partido, o governador Blairo Maggi, que busca a reeleição no Mato Grosso, está em situação mais confortável. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, ele está com 47 pontos de vantagem contra o segundo colocado. O levantamento do instituto mostra Maggi com 60% das intenções de voto, contra 13% de Antero Paes de Barros (PSDB) e 5% de Serys Slhessarenko. Permacendo essa situação, o governador será reeleito no primeiro turno.

Em Rondônia, as pesquisas também mostram ampla vantagem do governador Ivo Cassol, outro candidato do PPS que disputa a reeleição e pode vencer já no primeiro turno. O último levantamento do Ibope dá a Cassol 57% dos votos. Fátima Cleide (PT) tem 10%; Amir Lando (PMDB) fica com 8% e Carlinhos Camurça (PSB) aparece com 7%.

No Acre, Márcio Bittar (PPS) e Binho Marques (PT) se revezam na liderança das últimas três pesquisas divulgadas. A mais recente delas, realizada pelo Ibope, mostra Marques com 42% das intenção de voto, seguido de Bittar com 35%. O terceiro colocado é Tião Bocalom (PSDB), que alcança 7% dos votos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, o segundo turno é certo no estado.
    
Rio de Janeiro e Paraná
    
No Rio de Janeiro, a deputada Denise Frossard segue em terceiro na disputa pelo governo do estado. O último levantamento do Ibope lhe dá 12% das intenções de voto contra 17% de Marcelo Crivella (PRB) e 41% de Sérgio Cabral Filho (PMDB). A candidata do PPS vem crescendo desde o início da campanha e está prestes a ultrapassar Crivella.

No Paraná, Rubens Bueno luta contra a máquina do governo de Roberto Requião (PMDB) e se mantém em terceiro lugar na disputa. Último levantamento do Ibope lhe dá 5% dos votos, contra 26% de Osmar Dias (PDT) e 43% de Requião. O candidato do PPS vem intensificando a campanha e não se abala com os números apresentados pelo Ibope. Até porque, na última eleição para a prefeitura de Curitiba o instituto errou em quase 10% o seu percentual de votos.
 

Mais Sobre Política - Nacional

Sergio Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ

Sergio Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ

O juiz federal Sergio Moro, que assumirá o Ministério da Justiça no próximo governo, confirmou hoje (20) os nomes dos delegados Maurício Valeixo pa

Paulo Guedes quer secretaria de privatizações para acelerar a venda de ativos

Paulo Guedes quer secretaria de privatizações para acelerar a venda de ativos

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, pretende criar uma Secretaria de Privatizações no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) par

Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

Haddad vira réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro

É a primeira vez que o petista se torna réu em ação criminal

O presidente eleito Jair Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas

O presidente eleito Jair Bolsonaro diz que soberania e leis do Brasil devem ser respeitadas

Em meio a reações como a do governo cubano que decidiu suspender a parceira com o Programa Mais Médicos, o presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a