Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PPS lidera em RO e no MT e tem disputa acirrada no Acre


Dos cinco candidatos do PPS a governador, dois deles, Blairo Maggi (MT) e Ivo Cassol (RO), lideram com folga, segundo pesquisas, a corrida eleitoral. No Acre, Márcio Bittar está em situação de empate técnico com o candidato do PT. Já a deputada Denise Frossard, que disputa o governo do Rio de Janeiro, segue em terceiro lugar, mesma situação de Rubens Bueno, que concorre ao governo do Paraná. 

Entre os candidatos do partido, o governador Blairo Maggi, que busca a reeleição no Mato Grosso, está em situação mais confortável. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, ele está com 47 pontos de vantagem contra o segundo colocado. O levantamento do instituto mostra Maggi com 60% das intenções de voto, contra 13% de Antero Paes de Barros (PSDB) e 5% de Serys Slhessarenko. Permacendo essa situação, o governador será reeleito no primeiro turno.

Em Rondônia, as pesquisas também mostram ampla vantagem do governador Ivo Cassol, outro candidato do PPS que disputa a reeleição e pode vencer já no primeiro turno. O último levantamento do Ibope dá a Cassol 57% dos votos. Fátima Cleide (PT) tem 10%; Amir Lando (PMDB) fica com 8% e Carlinhos Camurça (PSB) aparece com 7%.

No Acre, Márcio Bittar (PPS) e Binho Marques (PT) se revezam na liderança das últimas três pesquisas divulgadas. A mais recente delas, realizada pelo Ibope, mostra Marques com 42% das intenção de voto, seguido de Bittar com 35%. O terceiro colocado é Tião Bocalom (PSDB), que alcança 7% dos votos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, o segundo turno é certo no estado.
    
Rio de Janeiro e Paraná
    
No Rio de Janeiro, a deputada Denise Frossard segue em terceiro na disputa pelo governo do estado. O último levantamento do Ibope lhe dá 12% das intenções de voto contra 17% de Marcelo Crivella (PRB) e 41% de Sérgio Cabral Filho (PMDB). A candidata do PPS vem crescendo desde o início da campanha e está prestes a ultrapassar Crivella.

No Paraná, Rubens Bueno luta contra a máquina do governo de Roberto Requião (PMDB) e se mantém em terceiro lugar na disputa. Último levantamento do Ibope lhe dá 5% dos votos, contra 26% de Osmar Dias (PDT) e 43% de Requião. O candidato do PPS vem intensificando a campanha e não se abala com os números apresentados pelo Ibope. Até porque, na última eleição para a prefeitura de Curitiba o instituto errou em quase 10% o seu percentual de votos.
 

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç