Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PPS lidera em RO e no MT e tem disputa acirrada no Acre


Dos cinco candidatos do PPS a governador, dois deles, Blairo Maggi (MT) e Ivo Cassol (RO), lideram com folga, segundo pesquisas, a corrida eleitoral. No Acre, Márcio Bittar está em situação de empate técnico com o candidato do PT. Já a deputada Denise Frossard, que disputa o governo do Rio de Janeiro, segue em terceiro lugar, mesma situação de Rubens Bueno, que concorre ao governo do Paraná. 

Entre os candidatos do partido, o governador Blairo Maggi, que busca a reeleição no Mato Grosso, está em situação mais confortável. De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Ibope, ele está com 47 pontos de vantagem contra o segundo colocado. O levantamento do instituto mostra Maggi com 60% das intenções de voto, contra 13% de Antero Paes de Barros (PSDB) e 5% de Serys Slhessarenko. Permacendo essa situação, o governador será reeleito no primeiro turno.

Em Rondônia, as pesquisas também mostram ampla vantagem do governador Ivo Cassol, outro candidato do PPS que disputa a reeleição e pode vencer já no primeiro turno. O último levantamento do Ibope dá a Cassol 57% dos votos. Fátima Cleide (PT) tem 10%; Amir Lando (PMDB) fica com 8% e Carlinhos Camurça (PSB) aparece com 7%.

No Acre, Márcio Bittar (PPS) e Binho Marques (PT) se revezam na liderança das últimas três pesquisas divulgadas. A mais recente delas, realizada pelo Ibope, mostra Marques com 42% das intenção de voto, seguido de Bittar com 35%. O terceiro colocado é Tião Bocalom (PSDB), que alcança 7% dos votos. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. Segundo o Ibope, o segundo turno é certo no estado.
    
Rio de Janeiro e Paraná
    
No Rio de Janeiro, a deputada Denise Frossard segue em terceiro na disputa pelo governo do estado. O último levantamento do Ibope lhe dá 12% das intenções de voto contra 17% de Marcelo Crivella (PRB) e 41% de Sérgio Cabral Filho (PMDB). A candidata do PPS vem crescendo desde o início da campanha e está prestes a ultrapassar Crivella.

No Paraná, Rubens Bueno luta contra a máquina do governo de Roberto Requião (PMDB) e se mantém em terceiro lugar na disputa. Último levantamento do Ibope lhe dá 5% dos votos, contra 26% de Osmar Dias (PDT) e 43% de Requião. O candidato do PPS vem intensificando a campanha e não se abala com os números apresentados pelo Ibope. Até porque, na última eleição para a prefeitura de Curitiba o instituto errou em quase 10% o seu percentual de votos.
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)