Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

PF: Arrozeiros buscam pistoleiros na Venezuela


 

Marco Antônio Soalheiro
Agência Brasil

Boa Vista - O novo superintendente da Polícia Federal (PF) em Roraima, delegado José Maria Fonseca, afirmou hoje (8), em entrevista coletiva, ter conhecimento de que os líderes do movimento de resistência à retirada de não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol  “estão buscando assassinos pagos, em Manaus e na Venezuela, para atuar na região.”

Fonseca disse que não acredita “em nenhum incentivo do governo venezuelano” ao grupo encabeçado pelos  arrozeiros. Há rumores de que militares do país vizinho tenham se juntado à base montada na Vila Surumu. Segundo o delegado, as táticas de guerrilha adotadas pelos resistentes, que incluem a fabricação de bombas caseiras, indicam que eles foram alvo de preparação especial: “Com toda certeza, estão sendo treinados.”

A lado do delegado Fernando Segóvia, coordenador geral da Operação Upatakon 3, Fonseca não confirmou o prazo de 48 horas para deflagrar a ofensiva, conforme dito pelo governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, mas salientou que “ a coordenação está pronta para ser desencadeada”, condicionada apenas ao esgotamento das tentativas de negociação para um saída pacífica.

A Polícia Federal informou ainda que um homem preso com uma bomba ontem (7), durante manifestações em Pacaraima, confessou ter recebido de um fazendeiro da região a incumbência de detonar o explosivo, em troca de emprego e dinheiro. O nome do fazendeiro será mantido em sigilo enquanto não forem concluídas investigações.
 

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)