Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Pastor afirma que 93% da população são contra o aborto



O pastor Abner Ferreira, da Igreja Assembléia de Deus do Rio de Janeiro, destacou há pouco que 93% da população brasileira são contrários ao aborto. Em sua opinião, o aborto não é uma questão apenas religiosa, mas do direito à vida. Por isso, considerou o aborto um assassinato, um crime qualificado. "O aborto tem uma vítima, que é uma nova vida", afirmou.

Abner Ferreira considera uma inverdade que a descriminalização do aborto resultará na diminuição do número de mortes de mulheres por aborteiros clandestinos. "Os aborteiros vão continuar agindo, porque os médicos não vão fazer aborto de graça. Se o aborto for legalizado, estaremos instituindo um crime em larga escala", disse.

Corpo da mulher

O pastor criticou as feministas que defendem o aborto sob o argumento de que o corpo pertence à mulher. "Retirar um feto não é retirar um pedaço de carne. A mulher é dona de seu corpo, mas não do corpo do feto", acrescentou. "É imoral matar o feto em qualquer etapa da gravidez. O feto tem direito à vida. A Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que todos têm direito à vida. O aborto viola a Constituição. Se legalizarmos o aborto, estaremos na emergência de uma cultura da morte", declarou.

Em referência ao estímulo à sexualidade das adolescentes, o pastor destacou que "liberdade sem responsabilidade é sinônimo de libertinagem." Ele defendeu o sexo apenas no casamento. "Sou a favor do planejamento familiar e da gravidez consciente e responsável", ressaltou.

Abner Ferreira participa da audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) para discutir o Projeto de Lei 1135/91, que suprime o artigo do Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) que define como crime o aborto provocado pela gestante ou com o seu consentimento.

Fonte: Agência Camara

Gente de OpiniãoSábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sábado, 13 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)