Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Nova prisão de Geddel implode candidatura de ACM Neto


Gente de Opinião

Bahia 247 - É generalizada na política baiana a sensação de que a segunda prisão de Geddel Vieira Lima tem forte impacto negativo na pré-candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia em 2018. Além do ex-ministro, a Polícia Federal prendeu também nesta manhã um dos principais homens de Geddel na gestão democrata: Gustavo Ferraz, exonerado por ACM da diretoria-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal) pouco mais de duas horas depois da detenção.

"A Prefeitura de Salvador não compactua com nenhum ato ilícito e qualquer servidor municipal envolvido em questões dessa natureza terá que responder na Justiça", justificou ACM em comunicado à imprensa. A Polícia Federal encontrou as impressões digitais de Ferraz nas malas e nas caixas de dinheiro encontradas num apartamento emprestado a Geddel em Salvador.

Afilhado político de Geddel, o vice-prefeito, Bruno Reis, também é do PMDB, e automaticamente herdará a prefeitura da capital baiana por dois anos se ACM Neto se candidatar de fato.

A oposição já fala que parte dos R$ 51 milhões apreendidos no bunker de Geddel seria usado para financiar a campanha de ACM Neto a governador. 

Embora o prefeito tente negar a força da aliança, o fato é que o PMDB é seu principal aliado, com uma das maiores bancadas na Câmara Municipal de Salvador.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)