Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 13h18
Janary Damacena
Agência Brasil
Brasília - Cerca de 250 mototaxistas de vários estados do Brasil se reuniram na manhã de hoje (18) em frente ao Congresso Nacional para se manifestarem contra a demora na votação do projeto de lei nº 6302. Eles foram recebidos pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
Segundo o presidente do Movimento Nacional pela Regulamentação dos Motoboys e Mototaxitas, Raimundo Nonato Alves da Silva, o projeto prevê a regularização da profissão, uma nova organização no código nacional de trânsito e benefícios trabalhistas como carteira de trabalho e facilidade para financiamento de novas frotas.
Ao final da reunião, que durou pouco mais de uma hora, o ministro informou que vai fazer o possível para atender às reivindicações.
"O Ministério reconhece a existência dessa profissão, e vai ser feito uma nota técnica pra favorecer os motoqueiros durante a votação do projeto".
Lupi desceu até a fachada do ministério, onde conversou rapidamente com os mototaxistas e andou de moto com um dos participantes do movimento.
A manifestação foi pacífica e não atrapalhou o trânsito de quem passava pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com o presidente do movimento, amanhã (19) está haverá uma nova mobilização.
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç
Deputado estadual Pedro Fernandes será o relator da CPI das Reservas em Rondônia
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas foi instaurada em Rondônia para investigar possíveis irregularidades nos processos de criação