Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Moradores da Zona Leste reclamam atrasos dos ônibus nos finais de semana


A maioria dos moradores dos populosos bairros da zona Leste de Porto Velho está revoltada com os sistemáticos atrasos nos ônibus que fazem as linhas Tancredo Neves, Mariana, São Francisco, Ronaldo Aragão e Jardim Santana. "Todos os finais de semana as empresas retiram mais de 50% dos ônibus das linhas. Somos obrigados a esperar até mais de uma hora a passagem dos ônibus. Um exemplo é o ônibus da linha Ulisses Guimarães-JP II, que demora uma hora e meia para passar novamente aqui no São Francisco.

O preço da passagem de ônibus aumentou para R$ 2,00 (Dois reais), o mesmo cobrado no Rio de Janeiro, Manaus, São Paulo e outras capitais. Mas, temos  a impressão, principalmente nos finais de semana, é que falta fiscalização de setores da Secretaria Municipal de Trânsito para fazer cumprir os horários estabelecidos. Talvez essa é a fórmula encontrada por algumas concessionárias ou permissionárias para sabotar o governo do prefeito Roberto Sobrinho (PT), o único prefeito que conseguiu interligar as linhas de ônibus, através do cartão "Leva Eu", depois de quase um século de criação e instalação do município de Porto Velho", disse o irritado pastor Theodorico Fernandes. "Vamos coletar um abaixo-assinado e entregar ao vereador Zequinha Araújo (PSDC) para formalizar as nossas denúncias e requerer providências na Câmara Municipal", completou.

A irritação dos passageiros aumentou quando um trecho da Rua José Amador dos Reis foi interditado ontem, obrigando os coletivos a rodar por ruas cheias de valas, crateras, matagais e outras "heranças" malditas deixadas por alguns prefeitos anteriores.

Fonte: Abelardo Jorge 

Mais Sobre Política - Nacional

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregul