Porto Velho (RO) sábado, 31 de julho de 2021
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

MJ oferece curso de pós-graduação a distância em Polícia Comunitária



Mais uma turma dos cursos de especialização promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, será formada. O órgão, em parceria com a Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), está com inscrições abertas para a pós-graduação a distância em Polícia Comunitária.

Os interessados podem fazer o registro no endereço eletrônico http://www.unisul.br/content/paginacursosvirtual/policiacomunitaria/index.cfm. O prazo termina no dia 2 de setembro.

São 450 vagas, todas custeadas pela Senasp. Podem se inscrever profissionais das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes penitenciários de qualquer região do país – é necessário ter concluído o ensino superior, em qualquer área.

Após a formação, o profissional estará preparado para o gerenciamento da segurança e de crises, levando em consideração as peculiaridades de cada comunidade e as causas da violência.

Como o curso será a distância (405 horas/aula), os alunos terão flexibilidade para escolher os locais e os horários para estudar. A Senasp disponibiliza tutores, que vão orientar os policias no cumprimento das tarefas acadêmicas.

Quem não tiver computador em casa, pode acessar as aulas e lições por meio dos telecentros mantidos pela secretaria em diversos pontos do país.

A seleção será no dia 13 de setembro, por meio de uma prova. Mais informações sobre o curso no endereço www.virtual.unisul.br .

Capacitação

A capacitação e qualificação dos policiais do Brasil é uma das diretrizes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Ministério da Justiça há um ano. Nos cursos de educação a distância da Rede nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp) já estudam 260 mil alunos.

Outros 2500 mil profissionais da área participam de cursos presenciais em 81 instituições credenciadas pelo MJ. A formação é inovadora, focada na inteligência policial.

Fonte: Decom

Mais Sobre Política - Nacional

Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19

Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no

Relator revisor da MP 924 - Coronavírus, Dep Lucio Mosquini destaca liberação de 5 Bilhões para enfrentamento da crise na saúde

Relator revisor da MP 924 - Coronavírus, Dep Lucio Mosquini destaca liberação de 5 Bilhões para enfrentamento da crise na saúde

O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també

Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub

Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub

Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu