Terça-feira, 10 de abril de 2012 - 14h07
Ivan Richard
Agência Brasil
Brasília – O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse hoje (10) que vai conversar com presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para avaliar a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o envolvimento do empresário de jogos ilícitos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares.
Marco Maia adiantou que se houver dificuldade no Senado para a criação da CPMI, ele vai instalar uma comissão apenas na Câmara. "Tenho percebido uma vontade de todos os líderes partidários, ou da grande maioria, pela instalação da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]. A minha decisão é muito favorável à instalação. Tive a notícia que o Senado está propondo uma CPI também. Se isso for verdade, podemos trabalhar com a ideia, que acho mais adequada, de termos uma CPI mista para tratar desse tema”, disse. “Se não avançar no Senado, vou criar a CPI na Câmara", acrescentou.
De autoria do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), o requerimento para criar uma CPI na Câmara, com o objetivo de investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com deputados, já obteve o número suficiente de assinaturas.
O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse que, até o final da tarde, vai apresentar aos partidos o requerimento para criação de uma CPMI.
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)