Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Jesualdo diz que problemas sérios da cidade precisam ser atacados de frente


Jesualdo diz que problemas sérios da cidade precisam ser atacados de frente
Encarar de frente problemas que há muitos anos não são enfrentados, especialmente quanto a infraestrutura e o saneamento da cidade. Esta é uma das propostas apresentadas pelos candidatos da coligação Ji Para Frente, Jesualdo Pires e Marcito Pinto durante reuniões com lideranças do município.

Na visão da Coligação Ji Para Frente a cidade precisa crescer de forma planejada e ordenada, fazendo com que as ações de infraestrutura chegue especialmente aos bairros mais distantes, onde mora a maior parte da população.

Para o candidato a Prefeito Jesualdo Pires, a população de Ji-Paraná tem sofrido há muitos anos por falta de uma política eficaz de saneamento e de infraestrutura urbana. “Em Ji-Paraná, ao longo de sua história, tem se evitado investir em drenagens de ruas e na construção de canais e galerias para escoamento da água das chuvas, o que tem provocado uma serie de danos nas ruas em todos os bairros. A questão esgoto em Ji-Paraná é ainda pior, temos índice zero de esgoto em nossa cidade. Temos que ter um plano de saneamento que contemple a coleta e o tratamento do esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas. Sem isso, infelizmente, os moradores estarão sempre sendo prejudicados, porque esta é um questão que interfere diretamente na saúde da população”, ressaltou Jesualdo.

A ausência de saneamento básico, expôs Jesualdo, aliada a fatores sócio-econômico e culturais são determinantes para o surgimento de inúmeras doenças que acabam acometendo principalmente as crianças que possuem um sistema imunológico mais frágil. “Investir em um modelo eficiente de saneamento, é reduzir gastos absurdos com saúde pública”, garante.

Falando como propriedade sobre o assunto, Jesualdo ressaltou que este é um dos problemas mais caros que a administração pública deverá enfrentar. É um problema que deverá ser atacado de forma gradativa e continuamente pelos próximos 15 a 20 anos.

“Não adianta nada criarmos uma ilusão afirmando que este problema será resolvido em quatros, porque infelizmente não será. Mas nós precisamos começar a atacar estes problemas de frente. Cidades com potencial econômico bem menores que Ji-Paraná estão muito a frente do nosso município, a exemplo de Cacoal, Alvorada e Vilhena. E para isto, esta coligação possui vantagens, porque nossos partidos são da base aliada da Presidente Dilma Rousseff e isso facilitará muito quando partirmos em busca de recursos federais em Brasília ”, constatou.

Jesualdo e Marcito seguem hoje em ritmo intenso de campanha mantendo várias reuniões com lideranças partidárias e moradores. Conforme Jesualdo, neste momento da campanha eleitoral, está sendo priorizada as reuniões por é a forma mais eficaz de discutir, ouvir, compartilhar e absolver da população propostas que visam melhorar a cidade de Ji-Paraná.

Fonte: Ascom / Coligação Ji Para Frente
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Terça-feira, 12 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)