Quarta-feira, 4 de abril de 2012 - 12h35
Vitor Abdala
Agência Brasil
Rio de Janeiro – O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse que os investimentos nas Forças Armadas brasileiras têm que ser “coerentes com as necessidades de um país que é a sexta economia do mundo”. Amorim participou hoje (4), no porta-aviões São Paulo, da cerimônia de troca do Comando das Operações Navais.
Segundo o ministro, o governo brasileiro tem conseguido ampliar os recursos para investimentos nas três forças, algo necessário para que o país mantenha uma presença de destaque no cenário internacional.
“Neste ano, o orçamento foi melhor do que no ano passado. Espero que, na execução [orçamentária], isso se confirme e até, quem sabe, um pouquinho acrescentado, dentro, naturalmente, das dificuldades que o país sempre atravessa, mas também de forma coerente com as necessidades de um país que é a sexta economia do mundo, que é parte dos Brics, que tem uma presença no cenário internacional e que tem que ter uma base. Você não pode ter uma presença só de palavras”, afirmou.
Durante a entrevista, o ministro disse que não iria comentar a iniciativa da Comissão de Direitos Humanos da Câmara que decidiu criar uma “comissão da verdade” paralela. “Eu não sei de comissões paralelas. Eu conheço as que são criadas por lei. Não vou fazer um comentário sobre algo que eu não conheço em profundidade. Vou analisar e, depois, se for o caso, eu comento”, disse.
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CPMI do INSS aprova quebra de sigilo de Lulinha e convoca André Moura
Os integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovaram, nesta quinta-feira (26), a

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)