Sábado, 7 de abril de 2018 - 12h08
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil
O chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), ministro Sérgio Etchengoyen , ofereceu à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),ministra Carmem Lúcia, ajuda do governo federal para apurar as responsabilidades sobre o ataque ao prédio no qual a ministra tem apartamento em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (6), o edifício foi todo pichado de vermelho com frases que atacavam o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, e o presidente Michel Temer.
Segundo a assessoria de imprensa do GSI, o general Etchengoyen telefonou para Carmem Lúcia para prestar solidariedade e apoio e ressaltou que considerou "lamentável" o ocorrido.
Procuradas pela Agência Brasil, nem a assessoria do STF, nem a assessoria do GSI informaram se a ministra aceitou a ajuda.
Repercussão
Ontem, várias entidades manifestaram-se sobre o ocorrido. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) repudiou os atos de vandalismo e destacou que "tem advertido constantemente para os riscos que a democracia brasileira tem corrido, pela intolerância que determinados segmentos tem pregado, com incitações à quebra da normalidade democrática".
Já o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Luís Cláudio Chaves, disse que qualquer ataque a magistrados no exercício da função jurisdicional tem que ser repudiado.
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), por sua vez, afirmou que nenhum magistrado pode ser constrangido ou punido por suas decisões.
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.
Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia - (SINSEMPRO) realizou Eleições para a escolha da nova d

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Quarta-feira, 5 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)