Porto Velho (RO) domingo, 22 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Familiares e advogados de presos na operação Titanic movimentam sede da PF


 


Gente de Opinião Familiares e advogados dos presos na Operação Titanic movimentaram a sede da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira. A família Cassol (foto) foi a primeira a chegar. Logo em seguida chegou a filha do ex-suplente de senador Mário Calixto. Outros visitantes foram até a Superintendência durante a manhã, mas não quiseram falar com a imprensa.

Enquanto os familiares faziam a visita, os advogados se movimentavam na preparação de pedidos de habeas corpus e revogação de prisão. A defesa de Ivo Junior Cassol e Alessandro Cassol Zabolt contou que eles só não impetraram nesta terça o pedido de revogação porque os interrogatórios dos dois terminaram tarde.

O advogado Alcir Alves, que defende os Cassol, questionou nessa manhã a decisão do juiz da primeira Vara Criminal da Justiça Federal, que determinou a prisão dos acusados. Segundo Alves, na própria decisão judicial, o magistrado questiona se há de fato o envolvimento dos dois, que são acusados de tráfico de influência no esquema fraudulento.

“Nós estamos entrando hoje com esse pedido de revogação da prisão temporária, tendo em vista que o próprio juiz disse que não há requisitos para manter essa prisão. O magistrado fez uma pergunta para ele mesmo, afirmando que não há indícios para decretar a prisão, mas mesmo assim o fez”, argumenta um dos advogados da família Cassol.

O advogado do ex-suplente de senador Mário Calixto, Raul Livino, ingressará com um pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, já que o cliente dele foi o único a ter prisão preventiva decretada. Os demais estão com prisão temporária de cinco dias podendo ser liberados no próximo sábado, se nenhum pedido de prorrogação for feito.

Gente de OpiniãoA advogada Mileni Calixto, filha do ex-suplente de senador Mário Calixto, foi à Sede da Polícia Federal, mas não conseguiu ver o pai. Ela, que chegou a Vitória no mesmo vôo que trouxe Calixto nesta terça-feira, não quis falar o motivo que foi impedida de ver o pai.

Os advogados do empresário Pedro Scopel estão aguardando a decisão do juiz da Primeira Vara Criminal quanto ao pedido de revogação da prisão dele que foi impetrado nesta terça. A decisão pode sair ainda nesta quarta.

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç