Quinta-feira, 23 de setembro de 2010 - 21h49
Renata Giraldi, Luciana Lima e Marcos Chagas
Agência Brasil
Brasília – O candidato do P-SOL à Presidência da República, Plínio Sampaio, disse na noite de hoje (23) que a candidatura dele é a antítese das demais, porque defende a proposta em favor dos pobres e não dos ricos.
Citando Jesus Cristo e a Igreja, Plínio associou as reformas agrária e urbana, além da redução de jornada de trabalho, às ideias de entidades católicas.
“De certa maneira somos adversários dos três juntos. Trata-se da opção preferencial pelos pobres. Pimeiro, atendemos aos pobres, nós atendemos aos ricos também. Mas, primeiro, aos pobres”.
Segundo o candidato do P-SOL, a sua proposta é baseada na “igualdade entre as pessoas, que era a proposta do Cristo”. E relacionou a política com a religião. “A igualdade que é do socialismo, é a proposta do Cristo e da Igreja. Para isso vamos fazer uma reforma agrária drástica, uma reforma urbana e a reforma do trabalho”.
Plínio participa do debate promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Universidade Católica de Brasília (UCB), em Taguatinga, no Distrito Federal.
Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no
O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també
Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub
Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu