Sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 15h38
Carolina Pimentel
Agência Brasil
Brasília – A presidenta Dilma Rousseff determinou ao Ministério da Saúde o envio de oito toneladas de medicamentos para as cidades afetadas pelas chuvas em Minas Gerais, segundo informou hoje (6) o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.
De acordo com o porta-voz, duas toneladas de remédios e materiais médicos serão enviados ao estado imediatamente. O restante nos próximos dias. Em geral, os kits são compostos por vários tipos de remédios, como analgésico e antiinflamátorio, e materiais para atendimento médico, como esparadrapo, luva, máscara e seringa.
O ministério enviou ontem (5) 4 toneladas de remédios e materiais para socorrer os municípios afetados pelas enchentes no Rio de Janeiro, material suficiente para atender 30 mil pessoas em um mês.
A presidenta tem conversado com os governadores Antonio Anastasia, de Minas Gerais, e também com Sérgio Cabral, do Rio de Janeiro, e Renato Casagrande, do Espírito Santo, estados que também sofrem com os estragos das enxurradas, para monitorar a situação.
Pela manhã, Dilma reuniu-se com o ministro da Defesa, Celso Amorim, para acertar que os batalhões de engenharia do Exército ficarão de prontidão para atuar em situações de emergência, como abertura de estradas para acesso a áreas afetadas e reparação de pontes.
Outra determinação da presidenta é que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, avalie as condições das rodovias nesses estados.
O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe
O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre
STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do
Governo Federal se compromete a incluir plano de carreira da ANM na LOA 2024
O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (SInagências) conseguiu uma solução direta do governo após intensa articulaç