Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Dilma critica ação contra sua campanha




Amanda Polato, do R7
 

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou neste domingo (17) a distribuição de panfletos contra sua candidatura, chamando a ação de “crime eleitoral”.

Ela evitou mencionar algum caso específico. Ontem, porém, a polícia descobriu 1 milhão de panfletos assinados por três bispos ligados a um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

O material, que condena o voto no PT, foi encontrado numa gráfica na zona sul de São Paulo.

- Não posso [comentar] porque não sei direito quem foi que mandou fazer panfleto. É crime eleitoral, vocês sabem perfeitamente. Agora, eu acho que tem uma central de boatos fazendo uma espécie de ofensivas contra minha candidatura, que são nitidamente ilegais.

Dilma defendeu a investigação dos casos antes que se façam acusações. A presidenciável visitou nesta manhã a exposição sobre Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo.


Denúncias

Dilma também mencionou a "central de boatos" ao comentar denúncias publicadas em uma revista semanal neste final de semana, que acusa o uso de uma empresa subordinada à Eletrobrás para concessão de garantias de empréstimo externo para empresa privada de forma fraudulenta.

Segundo a publicação, o suposto esquema seria operado por Valter Luiz Cardeal Souza, presidente do CGTEE (Conselho de Administração da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica). Um banco alemão cobrou as garantias do empréstimo à CGTEE, que informou depois que não tinha conhecimento delas.

Para a presidenciável, falar em fraude, nesse caso, significa beneficiar o banco estrangeiro, porque foi ele quem errou ao conseguir um aval de um diretor, sendo que não é possível pedir garantia apenas para uma pessoa, além de ser uma ação ilegal, já que tratava-se de uma empresa estatal.

- O que a central de boatos está fazendo, ao invés de defender o Brasil, está defendendo o banco estrangeiro.

Mais Sobre Política - Nacional

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

Governo Federal retoma projeto para erguer hidrelétricas no Norte

 Há pelo menos seis anos, setores do governo brasileiro estudam construir quatro grandes hidrelétricas, duas delas na Região Norte, uma delas em Rondô

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

Violência doméstica e familiar: agressor será obrigado a pagar todos os custos de serviços de saúde

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira o PL 2438/19 de autoria da deputada Mariana Carvalho (RO) e do deputado Rafael Motta que

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Justiça partidária condena PT em Curitiba e blinda PSDB em São Paulo

Implacável para condenar lideranças do PT na República de Curitiba, a Justiça brasileira não mostra o mesmo furor para investigar e julgar os tucanões

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

FGTS: Anúncio sobre saques fica para a próxima semana, diz Onyx

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o anúncio da liberação de saques das contas ativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviç