Domingo, 17 de outubro de 2010 - 20h58
Amanda Polato, do R7
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, criticou neste domingo (17) a distribuição de panfletos contra sua candidatura, chamando a ação de “crime eleitoral”.
Ela evitou mencionar algum caso específico. Ontem, porém, a polícia descobriu 1 milhão de panfletos assinados por três bispos ligados a um braço da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).
O material, que condena o voto no PT, foi encontrado numa gráfica na zona sul de São Paulo.
- Não posso [comentar] porque não sei direito quem foi que mandou fazer panfleto. É crime eleitoral, vocês sabem perfeitamente. Agora, eu acho que tem uma central de boatos fazendo uma espécie de ofensivas contra minha candidatura, que são nitidamente ilegais.
Dilma defendeu a investigação dos casos antes que se façam acusações. A presidenciável visitou nesta manhã a exposição sobre Fernando Pessoa no Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo.
Denúncias
Dilma também mencionou a "central de boatos" ao comentar denúncias publicadas em uma revista semanal neste final de semana, que acusa o uso de uma empresa subordinada à Eletrobrás para concessão de garantias de empréstimo externo para empresa privada de forma fraudulenta.
Segundo a publicação, o suposto esquema seria operado por Valter Luiz Cardeal Souza, presidente do CGTEE (Conselho de Administração da Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica). Um banco alemão cobrou as garantias do empréstimo à CGTEE, que informou depois que não tinha conhecimento delas.
Para a presidenciável, falar em fraude, nesse caso, significa beneficiar o banco estrangeiro, porque foi ele quem errou ao conseguir um aval de um diretor, sendo que não é possível pedir garantia apenas para uma pessoa, além de ser uma ação ilegal, já que tratava-se de uma empresa estatal.
- O que a central de boatos está fazendo, ao invés de defender o Brasil, está defendendo o banco estrangeiro.
Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no
O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també
Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub
Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu