Porto Velho (RO) sábado, 21 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Depois do abuso contra filho de Lula, Justiça devolve bens


Gente de Opinião

247 - Depois de cometer abuso contra Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a Justiça determinou a devolução dos bens apreendidos pela polícia em sua casa, em Paulínia, interior de São Paulo.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência com base em uma denúncia anônima de uso de drogas e armas, feita por telefone. A Justiça disse que nada relacionado aos crimes foi encontrado na casa.

Mesmo sem encontrar nada ilícito, a polícia apreendeu documentos e computadores, sob o argumento de possível relação com o crime. Após um pedido feito pela defesa de Marcos Claudio, porém, os objetos apreendidos foram devolvidos por não apresentarem nenhuma evidência de prática criminosa.

O delegado que liderou a operação, Rodrigo Galazzo, foi afastado do cargo nesta quarta-feira 11 pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. O secretário Mágino Alves Barbosa determinou a abertura de procedimento administrativo "para apurar em que condições ocorreu a diligência de buscas".

A bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo questionou o secretário sobre a ação, denunciando perseguição a Lula. Os deputados estaduais identificaram que, no mandado de busca, havia dois endereços de Marcos, um antigo e o atual. E apontaram que esta seria a prova da perseguição, uma vez que, se a denúncia havia sido feita sobre uma casa específica, não haveria motivos para ter dois endereços de Marcos no documento (leia mais).

Mais Sobre Política - Nacional

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

MST protesta em frente ao STF contra privilégios do Judiciário

Ação foi feita pelo Grupo de Agitação e Propaganda do movimento e também denunciou prisão política de Lula

CNJ intima Favreto, Gebran e Moro sobre HC de Lula

CNJ intima Favreto, Gebran e Moro sobre HC de Lula

O ministro corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), João Otávio de Noronha, intimou os desembargadores Rogério Favreto e João Pedro Gebran Ne

Vice-presidente do STJ nega liberdade a Lula

Vice-presidente do STJ nega liberdade a Lula

Ministro Humberto Martins negou nesta quarta-feira 18 um habeas corpus impetrado por um cidadão em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; e

Secretários Executivos dos regionais da CNBB se encontram em Porto Velho(RO)

Secretários Executivos dos regionais da CNBB se encontram em Porto Velho(RO)

Secretários Executivos dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participam em Porto Velho (RO) do encontro que reúne os ar