Porto Velho (RO) domingo, 20 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em Rondônia


Isadora Grespan
 Agência Brasil

 Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta para a continuidade de chuvas fortes hoje (31) e amanhã na região oeste de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, sudeste do Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira, a chuva também deverá atingir o Paraná e São Paulo. 

Segundo a secretaria, nestes dois estados e em Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso as pancadas de chuva são típicas de verão e acontecem principalmente à tarde e à noite.

No Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, no sul do Tocantins, oeste e norte do Paraná, centro, norte e oeste de São Paulo a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.

Por isso, a Sedec pede que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. A secertaria também alerta para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.

As informações têm como base o Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no que se refere aos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. No Paraná, as informações são do Inmet. Em Rondônia e Tocantins, do Cptec.


 

Mais Sobre Política - Nacional

GENTE QUE MUITO PULA

GENTE QUE MUITO PULA

É melhor ficar quieto e deixar que pensem que você talvez tenha errado do que mexer-se e tirar a dúvida

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos