Domingo, 31 de dezembro de 2006 - 09h00
Isadora Grespan
Agência Brasil
Brasília - A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta para a continuidade de chuvas fortes hoje (31) e amanhã na região oeste de Minas Gerais, no Triângulo Mineiro, sudeste do Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul. Até esta segunda-feira, a chuva também deverá atingir o Paraná e São Paulo.
Segundo a secretaria, nestes dois estados e em Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso as pancadas de chuva são típicas de verão e acontecem principalmente à tarde e à noite.
No Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, no sul do Tocantins, oeste e norte do Paraná, centro, norte e oeste de São Paulo a chuva poderá vir acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora.
Por isso, a Sedec pede que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. A secertaria também alerta para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras.
As informações têm como base o Centro de Previsão de Tempo (Cptec) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no que se refere aos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais. No Paraná, as informações são do Inmet. Em Rondônia e Tocantins, do Cptec.
Mariana Carvalho defende novas medidas aprovadas pelo Congresso no enfrentamento à Covid-19
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) defendeu nesta quinta-feira (2) as medidas que estão sendo aprovadas pela Câmara e pelo Senado no
O deputado federal Lucio Mosquini é o relator revisor da MP 924/2020, conhecida como MP do Enfrentamento do coronavírus. O Senador Eduardo Gomes també
Deputados federais apresentam no STF pedido de impeachment do ministro Weintraub
Rede Brasil Atual - Deputados da oposição anunciaram hoje (5) que vão apresentar denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro da Edu