Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Cursos a distância do ILB, pré-matrículas poderão ser feitas em fevereiro


 
Cursos a distância do ILB, pré-matrículas poderão ser feitas em fevereiro - Gente de Opinião

Começa no próximo dia 1º e vai até o dia 28 de fevereiro o prazo destinado à pré-matrícula para diversos cursos a distância oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), entre os quais o de Doutrinas Políticas Contemporâneas e o de Licitação e Contratos Administrativos. Podem inscrever-se os servidores do Poder Legislativo nos âmbitos federal, estadual, municipal e distrital e, havendo vagas disponíveis, o público em geral.

As cargas horárias dos cursos variam entre 35 e 80 horas, e os alunos têm tutoria, ou seja, acompanhamento de um tutor. A maioria dos cursos só tem como pré-requisito o acesso à Internet e a um programa de correio eletrônico. O material didático é disponibilizado no ambiente eletrônico do curso para ser impresso pelo aluno.

Os cursos de Doutrinas Políticas Contemporâneas e de Introdução às Relações Internacionais I e II são os que exigem mais pré-requisitos: estar cursando ensino superior e ter disponibilidade de leitura e estudo do material de, pelo menos, cinco horas por semana, no caso dos dois últimos. Para essas três modalidades, há a possibilidade de tutoria em espanhol, na hipótese de estarem inscritos alunos de países integrantes do Mercosul.

As aulas estão previstas para ocorrer entre os dias 15 de março e 30 de junho de 2007. Não há garantia de vaga e um e-mail de confirmação ou negativa de matrícula será enviado ao candidato até três dias antes do início do curso. Em caso de desistência, nova pré-matrícula só será aceita após decorridos seis meses da pré-matrícula anterior. Os cursos têm certificado, que é concedido mediante a realização das atividades propostas, de acordo com sistema de avaliação a cargo do tutor e procedimentos inerentes ao curso. O prazo para a entrega do certificado é de 90 dias. 

Cursos disponíveis no ILB, a distância, com tutoria: 

Gestão Administrativa do Setor Público

Licitação e Contratos Administrativos

Prática de Redação Oficial para o Legislativo

Doutrinas Políticas Contemporâneas

Introdução às Relações Internacionais I

Introdução às Relações Internacionais II

Direito Eleitoral

Economia Descomplicada


Fonte: Elina Rodrigues / Agência Senado

Mais Sobre Política - Nacional

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Governo de Bolsanaro vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS

O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregul