Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Conab negocia remessa de milho para região da Sudene


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviará, até fevereiro, 31 mil toneladas de milho para as regiões atendidas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Leilão para contratação de transporte do produto foi realizado nesta segunda-feira (6). O milho, armazenado em Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo, abastecerá armazéns e pólos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão nas regiões afetadas pela seca.

Os estados beneficiados são Alagoas (Arapiraca/400t, Maceió/800t, Palmeira dos Índios/800t e Santana do Ipanema/500t); Bahia (Bom Jesus da Lapa/400t, Chorrochó/400t, Feira de Santana/400t, Guanambi/400t, Itaberaba/400t, Jacobina/200t, Jequié/400t, Juazeiro/400t e Paramirim/300t); Ceará (Brejo Santo/400t, Canindé/400t, Crateús/800t, Iguatu/800t, Itapipoca/400t, Lavras da Mangabeira/400t, Maracanaú/1.000t, Marco/400t, Morada Nova/400t, Santa Quitéria/400t, Sobral/1.000t e Tauá/400t); Paraíba (Campina Grande/1.000t, Catolé do Rocha/400t, Itaporanga/400t, Monteiro/1.000t, Patos/1.000t e Sousa/400t); Pernambuco (Arcoverde/1.000t e Recife/1.800t); Piauí (Campo Maior/200t, Elesbão Veloso/400t, Esperantina/400t, Floriano/800t, Luzilândia/400t, Oeiras/400t, Parnaíba/1.000t, Paulistana/400t, Picos/800t, São João do Piauí/400t, Simplício Mendes/400t); Rio Grande do Norte (Açú/800t, Caicó/800t, Currais Novos/800t, João Câmara/400t, Lajes/400t, Mossoró/800t e Natal/300t); Espírito Santo (Colatina/300t) e Minas Gerais (Montes CLaros/1.200t)

O edital, publicado no site da Conab, determina os prazos para conclusão dos serviços e fluxo semanal de embarques, além de estabelecer a capacidade máxima de recepção diária nos armazéns de destinos.

Desde maio de 2012, a Operação Especial do Programa de Vendas em Balcão oferece milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca prolongada.

Fonte: Flávia Agnello e Mônica Simões/ Conab

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

STF tem maioria para determinar recálculo de cadeiras na Câmara dos Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta sexta-feira (25) maioria de votos para determinar que a Câmara dos Deputados faça a redistribuição do

Gente de Opinião Sexta-feira, 22 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)