Porto Velho (RO) domingo, 20 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política - Nacional

Chinaglia apresenta carta de propostas a deputados


Agência O Globo

BRASÍLIA - Em uma carta assinada de próprio punho aos deputados, o candidato à presidência da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) apresentou suas principais propostas de campanha. O petista ressaltou a necessidade de resgatar o respeito do Congresso e citou como projetos um controle mais rigoroso sobre as MPs, que têm travado os trabalhos do Legislativo, e a instalação de uma comissão para "atualizar" o regimento interno da Casa.

"Atuaremos para que o critério de urgência e relevância na edição de medidas provisórias seja efetivamente respeitado", escreveu.Chinaglia agradece o apoio dos deputados de vários partidos que estão com ele, pregou a "independência e harmonia entre os poderes" e aproveitou para criticar a imprensa:

" Devemos valorizar os meios de comunicação. Temos o espírito aberto para as críticas, até porque não há compromisso com o erro. mas temos também o espírito da verdade: não assistiremos passivamente ataques injustos à instituição ou aos parlamentares", diz o texto.

Na carta, Chinaglia não menciona o reajuste dos parlamentares, o que causou polêmica no final do ano passado.Mais cedo, o presidente da Câmara e candidato à reeleição, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), também enviou aos 513 deputados uma carta descrevendo sua plataforma de campanha.

Mais Sobre Política - Nacional

GENTE QUE MUITO PULA

GENTE QUE MUITO PULA

É melhor ficar quieto e deixar que pensem que você talvez tenha errado do que mexer-se e tirar a dúvida

HASTA LA VISTA, BAMBINO

HASTA LA VISTA, BAMBINO

Césare Battisti buscou a proteção de Evo Morales, seu aliado de esquerda.

Jair Bolsanaro assina decreto e  pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

Jair Bolsanaro assina decreto e pessoas acima de 25 anos podem ter até 4 armas de fogo

A partir do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro hoje (15), no Palácio do Planalto, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão compra

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

O filho de Hamilton Mourão e o irmão de José Alencar: dois casos exemplares

São casos exemplares que demonstram comportamentos opostos dos governos