Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política - Nacional

CGU promove curso para incentivar o cidadão a controlar os gastos públicos


  
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do curso a distância sobre Controle Social, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), para incentivar o controle dos gastos públicos por parte da população. Os interessados devem se inscrever até o próximo dia 31, no site da Esaf.

As aulas serão ministradas, por meio da internet, entre os dias quatro de agosto e cinco de setembro. Para participar, basta ter um endereço eletrônico (e-mail) e conhecimentos básicos de informática. Serão oferecidas 1.500 vagas, distribuídas em 40 turmas.

O conteúdo programático do curso – que terá a duração de 40 horas – está estruturado em três módulos: a participação popular no estado brasileiro; o controle das ações governamentais; e o encaminhamento de denúncias aos órgãos responsáveis.

Os alunos serão avaliados conforme a participação no curso e nos fóruns, e também por meio de questões objetivas. Receberá o certificado da Esaf quem obtiver, no mínimo, 70% de aproveitamento geral, inclusive nos fóruns.

Para obter maiores informações, os interessados devem ligar para os telefones (61) 3412-6283 ou (61) 3412-6164; ou enviar mensagem para os e-mails ead.esaf9@fazenda.gov.br ou ead.esaf3@fazenda.gov.br .

Fonte: Ascom/CGU

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

Maurício Carvalho defende isenção do imposto de renda para professores em audiência pública na Câmara

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (12), audiência pública para debater o Projeto de Lei 165/2022, que prop

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia tem nova diretoria.

Nesta quinta-feira, (07/09) o Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Rondônia  - (SINSEMPRO) realizou Eleições  para a escolha da nova d

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

Retomada do diálogo sobre a pavimentação da BR-319 é uma boa notícia ao setor produtivo, diz presidente da Fecomércio

O presidente da Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, se manifestou nesta quarta-feira 16.07 sobre a retomada das discussõe

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

Governo Federal institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial entre Mulheres e Homens e o comitê gestor

O Governo Federal instituiu nesta terça-feira, 8 de abril, a Portaria Conjunta que institui o Plano Nacional de Igualdade Salarial e Laboral entre

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)