Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Brasil

Brumadinho: Sobe para 160 número de mortos identificados


Divulgação Corpo de Bombeiros de Minas Gerais - Gente de Opinião
Divulgação Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Subiu para 160 o total de óbitos identificados após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

De acordo com balanço divulgado hoje (11), pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, nove mortos ainda não foram identificados e 160 pessoas seguem desaparecidas – entre funcionários da Vale, terceirizados que prestavam serviços à mineradora e membros da comunidade.

No 18º dia de buscas, as operações contam com um efetivo de 376 homens, incluindo 158 militares de Minas Gerais, 132 de outros estados e 63 da Força Nacional. Há também 22 voluntários que auxiliam as equipes. A tragédia deixou ainda 138 pessoas desabrigadas.  

Os bombeiros continuam  as buscas por vítimas na região de Brumadinho, onde a barragem da mineradora Vale, se rompeu, no dia 25 de janeiro, e um mar de lama atingiu casas, uma pousada, o refeitório da empre e outros locais, deixando mortos e desaparecidos.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Conselheiros do Sebrae RO participam de Encontro Nacional para fortalecer a governança corporativa da entidade

Conselheiros do Sebrae RO participam de Encontro Nacional para fortalecer a governança corporativa da entidade

O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae em Rondônia está bem representado no Encontro Nacional de Conselheiras e Conselheiros do Sistema Se

Divulgado edital do novo concurso da Polícia Federal para área administrativa

Divulgado edital do novo concurso da Polícia Federal para área administrativa

A Polícia Federal informa que foi tornado público, nesta sexta-feira (25/4), o edital do novo concurso público voltado para a área administrativa da

Ministro Jader Filho destaca expansão do MCMV para pessoas em situação de rua: "Também querem realizar o sonho da casa própria"

Ministro Jader Filho destaca expansão do MCMV para pessoas em situação de rua: "Também querem realizar o sonho da casa própria"

O ministro das Cidades, Jader Filho, foi o convidado do “Bom Dia, Ministro” desta quarta-feira, 23 de abril. Durante a entrevista com emissoras e jorn

Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 2025 com inscrições abertas

Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquicultura 2025 com inscrições abertas

A Aquishow Brasil 2025, maior evento da aquicultura nacional, anuncia a abertura das inscrições para o 4º Prêmio Personalidades Brasileiras da Aquic

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)