Terça-feira, 21 de março de 2017 - 11h09
Uma brincadeira inocente, o ato de soltar pipas, mas que pode provocar danos caso não sejam observados os cuidados necessários. É isso que vinha ocorrendo no Cohab, bairro da zona Sul da cidade. No último final de semana, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi obrigada a pedir o apoio da Polícia Militar para evitar uma depredação maior na escola Tucumã.
No último final de semana, o telhado do estabelecimento de ensino ficou seriamente avariado depois que um grupo de pessoas do bairro, numa diversão perigosa, resolveu soltar pipas de cima da cobertura da escola. De acordo com o secretário Zenildo Santos, esse ato já vinha acontecendo com frequência no bairro não só na Tucumã, mas também na escola Moranguinho.
“Infelizmente isso, que não podemos chamar de brincadeira, mas sim de vandalismo, vinha acontecendo rotineiramente. No caso do último final de semana tivemos que acionar a Polícia Militar para tirar quem estava no telhado da escola. A movimentação no telhado fez com que várias telhas fossem quebradas”, explicou o secretário.
Por conta disso, tanto na escola Tucumã como também na Moranguinho, várias goteiras nos últimos dias surgiram nas duas unidades educacionais por causa das telhas quebradas pelos vândalos. Para coibir essas depredações, o secretário pede o apoio da comunidade. “A escola é um patrimônio da comunidade. Casos como esses precisam ser denunciados para se evitar a depredação da escola”, pediu.
Zenildo Santos afirmou ainda que foi obrigado a chamar a polícia porque as pessoas que estavam no telhado da escola não obedeciam ninguém. Além da depredação do patrimônio público, o secretário da Semed chamou a atenção para outro problema: p risco de um acidente mais grave, caso alguém venha a cair do telhado da escola.
“Felizmente isso ainda não aconteceu, mas o risco sempre existe porque eles ficam correndo em cima do telhado. Então, qualquer distração pode ser fatal. Existe a possibilidade de a telha não suportar o peso e alguém passar pelo telhado. Se alguém tá a fim de soltar pipa, que procure um local adequado, um espaço aberto, para evitar todo esse transtorno e prejuízo à comunidade”, enfatizou o secretário.
Texto Comdecom|Fotos Semed
Forças de segurança pública apreendem grande quantidade de drogas em operação
Na madrugada desta terça-feira (10), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, deflagrada com o objetivo de combater crimes transfrontei
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidade
Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no E
DRF Porto Velho apreende drogas presentes em caminhão de mudança
Nesta quinta-feira (27), a DRF Porto Velho concluiu ação de apreensão de drogas de um caminhão carregado com diversas mudanças (móveis, eletrodomést