Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Polícia

Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho


Polícia Civil detalha investigação sobre morte de adolescente em Porto Velho - Gente de Opinião

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os avanços das investigações que apuram a morte da adolescente I. dos S., de 16 anos, ocorrida em Porto Velho.

As investigações concluíram que a vítima estava inserida em um contexto de violência reiterada no ambiente familiar, envolvendo privação de liberdade e agressões sucessivas, situação que culminou em seu óbito.

O pai e a madrasta foram indiciados pelos crimes de feminicídio, cárcere privado e tortura. A avó foi indiciada por cárcere privado e tortura, com fundamento no artigo 13, §2º, do Código Penal, diante da apuração de que possuía o dever jurídico de agir para impedir o resultado e, podendo fazê-lo, permaneceu inerte.

O avô segue sendo investigado, a fim de apurar eventual participação ou omissão penalmente relevante nos fatos.

Também está em curso investigação específica acerca de possível violência sexual praticada pelo genitor contra a adolescente. Caso os elementos periciais confirmem os indícios já identificados, o investigado será formalmente indiciado também por esse crime.

O inquérito policial encontra-se em fase final, aguardando apenas a juntada de laudos periciais complementares, sendo posteriormente remetido ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa de crimes praticados contra crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização de todos os envolvidos na forma da lei.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

PM apreende 257 kg de maconha após troca de tiros na BR-429 em São Miguel do Guaporé

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 257 quilos de maconha, na noite deste domingo (1º), na BR-429, nas proximidades

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Polícia Civil deflagra a Operação Xeque Mate

Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO 1, vincu

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

Investigação sobre a morte de adolescente em Porto Velho

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Vida (DHPP), informa que acompanha o caso da adolescente vitimada

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Polícia Civil deflagra Operação Centro Seguro e desarticula grupo investigado por roubo majorado na região central de Porto velho

Na manhã desta sexta-feira (23/02), a Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roub

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)