Porto Velho (RO) quarta-feira, 12 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Polícia

Poluição sonora na mira da policia ambiental


Mais um final de semana agitado na capital de Rondônia culminou com o fechamento de casa noturna e apreensão de dois carros, ambos pelo crime de poluição sonora.

Segundo o comandante da patrulha ambiental do BPA – Batalhão de Polícia Ambiental, sargento PM Barros, ao realizar fiscalização ambiental de rotina em Porto Velho, ao passar em frente a casa noturna Parada Obrigatória percebeu o som do estabelecimento em volume muito elevado.

A patrulha confeccionou laudo de aferição, através do qual ficou constatado níveis de som acima do permitido em lei o que caracteriza o crime de poluição sonora, com o laudo em mãos a patrulha procedeu a apreensão dos equipamentos de som utilizados para o cometimento do crime e ainda ficou o estabelecimento impedido de fazer utilização de som enquanto não realizar o tratamento acústico do local.

No mesmo final de semana, foram apreendidos ainda dois veículos, sendo um na avenida Pinheiro Machado com Tenreiro Aranha no centro de Porto Velho e outro no bairro Castanheira, ambos devido ao cometimento do mesmo crime.

Prevenção

Segundo o comandante do Batalhão Ambiental Tenente Coronel Vilson de Salles Machado, a fiscalização do crime ambiental de poluição sonora em Porto Velho vem sendo intensificado devido a aproximação das festas de final de ano, já que neste período costuma-se aumentar muito o número de denúncias de perturbação do sossego e poluição sonora.

Todos os equipamentos e veículos apreendidos estão depositados no pátio do Batalhão Ambiental em Candeias do Jamari, onde permanecem a disposição da justiça, as ocorrências foram registradas na Central de Polícia.
 

Bairros

O tenente coronel PM Vilson alertou a comunidade residente não apenas no centro da cidade, mas em bairros periféricos. Para ele, o som em residência em desacordo com a lei, também pode ser apreendido e o responsável encaminhado a Central de Fragrantes para as medidas judiciais. Dados apontam que o bairro Três Marias tinha muitas reclamações, mas com a orientação de policiais militares os moradores estão mais educados e ouvindo suas músicas, voltadas para eles. A participação da Polícia Ambiental nos chamados, se comprovados os níveis de som acima do permitido, a Lei será cumprida.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Polícia

Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid; pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia

Operação mira golpe em oferta de vacina contra a Covid; pelo menos 20 prefeituras podem ter sido lesadas, diz polícia

Uma empresa que ofereceu doses da vacina de Oxford/AstraZeneca a pelo menos 20 prefeituras de todo o Brasil é alvo de uma operação nesta quinta-feira

Deputado Jair Montes defende produtores de leite e pede que Governo tome medidas urgente para proteger a cadeia produtiva

Deputado Jair Montes defende produtores de leite e pede que Governo tome medidas urgente para proteger a cadeia produtiva

O deputado estadual Jair Montes (Avante) tem se manifestado em suas redes sociais e conversado com o Governador Marcos Rocha para que o Estado tome